ESTUDE NA UNIT
MENU

Espaço Gourmet recebe curso sobre cardápio

Curso é ministrado pelo consultor da Nestlé, Luciano Chaves, que dá dicas no preparo de receitas a alunos e profissionais da área gastronômica

às 19h32
Compartilhe:
Alunos e profissionais de Gastronomia participam de curso Nestlé

Alunos e profissionais de Gastronomia participam de curso Nestlé

Há dois anos a Universidade Tiradentes, através do curso de Gastronomia, realiza parceria com a empresa Nestlé em atividades que envolvem dicas na produção de receitas e palestras com foco no conhecimento de mercado. Na tarde desta quinta-feira, 12 de setembro, alunos, professores e profissionais da área gastronômica participaram no Espaço Gourmet do minicurso sobre culinária. Ministrado pelo consultor Luciano Chaves, os participantes receberam dicas de entrada, prato principal e sobremesa no curso intitulado ‘Cardápio completo’.

“Conseguimos misturar os conhecimentos empírico e teórico para contribuir no desenvolvimento do mercado gastronômico de Sergipe. Hoje, os participantes estão vendo algumas soluções para facilitar o dia a dia dos profissionais que trabalham, por exemplo, em restaurantes. É uma troca de conhecimento e experiências”, explica o representante Nestlé na região Nordeste, Williams Andrade.

Quem aproveitou a oportunidade para aperfeiçoar as habilidades na cozinha e aprender as dicas passadas pelo consultor foi o acadêmico do 3º período de Gastronomia, João Paulo Souza dos Santos. “Além de agregar mais valor ao curso e a profissão em geral no Estado, é uma oportunidade para aperfeiçoarmos habilidades e aprendermos novas técnicas”, acredita o estudante.

Até o final do ano, outro curso será realizado em parceria com a Nestlé. Segundo o representante Williams Andrade, a expectativa é desenvolver atividades voltadas para a área de confeitaria. “Provavelmente estaremos ministrando o curso no mês de novembro com produção de tortas natalinas e algumas sobremesas”, informa Williams.

Foto: Marcelo Freitas

Compartilhe: