ESTUDE NA UNIT
MENU

Especialista em Ciências Biológicas profere palestra em aula inaugural

O tema abordado na aula inaugural dos cursos de licenciatura e bacharelado em Ciências Biológicas da Unit refletiu os desafios da profissão

às 15h12
Aula inaugural dos cursos de licenciatura e bacharelado de Ciências Biológicas da Unit
Aula inaugural dos cursos de licenciatura e bacharelado de Ciências Biológicas da Unit
Pesquisador da Embrapa Amazônia Ocidental na área de Genética e Biologia Molecular, Dr. Gilvan Ferreira da Silva, proferiu palestra
Compartilhe:

A aula inaugural dos cursos de licenciatura e bacharelado em Ciências Biológicas da Universidade Tiradentes – Unit – aconteceu no último dia 30 de agosto e envolveu corpo docente e discente. Além de dar as boas vindas aos alunos com palestra de especialista renomado, o momento é oportuno para que conheçam não somente a estrutura da instituição, mas também os diferenciais relacionados à pesquisa e inovação que a Universidade oferece.

De acordo com o coordenador do curso, professor Cleodon Teodósio da Silva, o tema da palestra refletiu a busca do curso pela formação atualizada e inovadora.

Com o tema “Edição de genomas: desafios dos biólogos frente às novas ferramentas moleculares”, o pesquisador da Embrapa Amazônia Ocidental na área de Genética e Biologia Molecular, Dr. Gilvan Ferreira da Silva, proferiu palestra. Ele é biólogo formado pela Universidade Federal de Sergipe, com mestrado em Genética e Melhoramento de Plantas, doutorado em Microbiologia, pós-doutorado em Genômica Funcional pelo Plant Research International e em Genômica e Interação planta-patógeno pelo Rothamsted Research (UK).

Compartilhe: