ESTUDE NA UNIT
MENU

Estância tem manhã cidadã

O evento, que é uma iniciativa da coordenação do curso de Direito na Unit do município, reúne estudantes de outros cursos para diversas atividades extensionistas

às 21h26
A coordenação do curso de Direito do Campus Estância da Unit realizou na manhã do sábado, 29, na Praça Barão do Rio Branco, a 6ª edição da Manhã Cidadã.
Professores fazem o monitoramento das atividades
Professores fazem o monitoramento das atividades
A comunidade é atendida pelos acadêmicos
Compartilhe:

O evento, que teve como cenário o centro do município localizado na região sul do estado, mobilizou docentes, discentes e colaboradores da unidade de ensino em torno de ações que são realizadas pela coordenação do curso em parceria com os cursos de Administração, Enfermagem, Serviço Social e demais cursos na modalidade EAD.

O objetivo principal, segundo o coordenador de Direito em Estância, professor Manuel Soares Caldas Filho, é levar cidadania à população carente do município.

Durante todo o turno foram desenvolvidos diversos projetos acadêmicos de extensão orientados pelos professores e voltados ao atendimento da população com serviços de assistência jurídica gratuita, serviços de enfermagem, orientações de administração, dentre outras especialidades, tudo em um ambiente descontraído, festivo e de integração.

“A Manhã Cidadã representa uma oportunidade dos alunos e professores vivenciarem interdisciplinaridade com os outros cursos participantes e a integração com a sociedade local”, justifica o professor Manuel Soares Caldas Filho.

O evento aderiu à campanha “Doe amor e solidariedade, doe água” da Universidade Tiradentes e arrecadou mais de 600 litros de água mineral para serem distribuídos nos povoados das cidades do sertão sergipano que passam por um severo período de seca e não recebem auxílio no local.

Compartilhe: