ESTUDE NA UNIT
MENU

Estética e Cosmética: mercado amplo e promissor

Alunos da Universidade Tiradentes contam com uma infraestrutura de ponta e corpo docente qualificado

às 21h46
Compartilhe:

A graduação em Estética e Cosmética é responsável por capacitar profissionais que atuam gerando bem-estar e qualidade de vida nos pacientes por meio de procedimentos e terapias alternativas, muitas vezes melhorando não só áreas relacionadas a cabelo, corpo e rosto, mas também devolvendo auto estima aos pacientes. 

No Brasil, a procura por profissionais habilitados em realizar essas terapias vem aumentando cada vez mais: atualmente, o país é um dos maiores mercados neste setor, mesmo em períodos de crise, ocupando a quarta posição mundial no consumo de itens de cosméticos, perfumarias e higiene pessoal, segundo dados da Euromonitor International. Sem dúvidas, o mercado tem se tornado cada vez mais promissor, contando com 480 mil profissionais na área e um faturamento de 47,5 bilhões de reais, segundo matéria da Revista Exame.

Dessa forma, o setor oferece não só uma ampla possibilidade de atuação, mas também permite aos profissionais a opção de montar o seu próprio empreendimento. Ao ingressar na área, o profissional estará inserido em um mercado que avança rapidamente e atrai milhares de pessoas todos os anos. 

Graduação de Estética e Cosmética na Unit

Os estudantes de Estética e Cosmética híbrido da Universidade Tiradentes (Unit) já ingressam na graduação desenvolvendo habilidades técnicas que o auxiliam no desenvolvimento de uma visão holística acerca do funcionamento do trabalho do esteticista e dos pilares que orientam sua ação profissional. Além disso, o estudante também conta com uma estrutura moderna que a instituição dispõe para o aperfeiçoamento e prática profissional, como por exemplo: 

  • Laboratório Multidisciplinar de Estética: onde são realizadas aulas demonstrativas e práticas de estética facial, corporal, depilação, maquiagem, imagem pessoal e visagismo, terapia capilar, entre outras;
  • Centro de Estética e Bem-Estar: no qual o estudante pode efetivamente aplicar seus conhecimentos, atendendo o público externo com a supervisão de um docente.

Durante a graduação na Unit, os estudantes também entram em contato com disciplinas que fazem parte da grade curricular, como Cosmetologia, Gestão, Drenagem Linfática, entre outras. O curso é oferecido na modalidade tecnológica onde, durante dois anos e meio de estudos, o discente tecnólogo estará se aperfeiçoando para entrar no mercado de trabalho preparado e seguro de suas habilidades. 

A Unit também prepara o futuro profissional para desempenhar com precisão as atividades, além de desenvolver um lado mais prestativo e cuidadoso com o paciente, algo que fará total diferença na hora de orientar sobre os melhores procedimentos e ações para cada caso, por exemplo. 

O curso híbrido de Estética e Cosmética da Unit é oferecido pelos seguintes polos: Benedito Bentes (AL); Cruz das Almas (AL); Feira de Santana (BA); Paulo Afonso (BA); Caruaru (PE); Aracaju (SE); Itabaiana (SE); Nossa Senhora do Socorro (SE); Poço Verde (SE); Propriá (SE).

Compartilhe: