ESTUDE NA UNIT
MENU

Estratégias e competências para a empregabilidade

Durante dois dias, o N-PRO 1, evento voltado para acadêmicos do curso de Engenharia de Produção, realizou visitas técnicas, palestras, minicursos, workshop e oficinas

às 15h53
Com o objetivo de criar um ambiente para propiciar uma maior interação entre acadêmicos e profissionais do estado e compreender as tendências de mercado na área de Engenharia de Produção, os acadêmicos do curso da Universidade Tiradentes, em parceria com o Unit Carreiras, realizaram, entre os dias 18 e 20 deste mês, o evento denominado NPRO-1.
Compartilhe:

“Em meio ao cenário de crise, ficamos encantados com o futuro positivo para as áreas das Engenharias de forma geral em todo o estado”, declara a professora Janaína Machado, coordenadora do Unit Carreiras.

“Tivemos palestras interessantes trazendo a necessidade de um plano de carreiras e dessa nova geração de estar engajada diante das mudanças no mercado de trabalho”, enfatiza Janaína.

Por meio de parcerias, os estudantes participaram de visitas técnicas a empresas como Votoratim Cimentos, Cerâmica Bloco Bom e Chesf. “Foi maravilhoso abraçar esse evento e trazer o mercado de trabalho mais próximo para os acadêmicos. Tivemos workshops de currículo, entrevista e currículo, palestra de como participar de uma entrevista com sucesso e minicursos sobre o desenvolvimento de projeto com canvas, empreendedorismo, entre outros assuntos”, finaliza a coordenadora.

Compartilhe: