O processo de aprendizagem durante a graduação se complementa através de oportunidades que buscam viabilizar um ensino diferenciado e engrandecedor para o currículo. Foi pensando nisso que Sérgio Vieira Santos Júnior, estudante de Sistemas da Informação na Universidade Tiradentes, resolveu se inscrever em um edital de internacionalização do Grupo Tiradentes. O jovem foi um dos selecionados e embarcou para a Letônia no fim de janeiro.
Sérgio foi contemplado por meio do edital do Programa ERASMUS International Credit Mobility, feito em parceria com a ISMA University of Applied Sciences. O programa está sendo financiado pela União Europeia e visa promover a mobilidade entre estudantes das duas instituições. A iniciativa é voltada para os estudantes matriculados nos cursos de graduação presencial de Administração, Ciências da Computação e Redes de Computadores.
Estudante de escola pública, Sérgio não fazia ideia da vasta oportunidade que teria na área de Tecnologia da Informação. “Iniciei meus estudos pouco tempo antes de iniciar o curso e a partir daí vi meus horizontes se expandirem. Diante de tantas coisas interessantes na área, admito ter dificuldade em manter meu foco, mas por toda essa jornada a Unit tem sido um pilar sólido para o meu desenvolvimento”, explica.
Estudando na Informācijas sistēmu menedžmenta augstskola (ISMA), localizada na cidade de Riga, capital da Letônia, Sérgio conversou com diversos outros alunos que já estudaram por lá e reiterou a oportunidade de aprendizado na área técnica e na área cultural. “A Letônia tem grande participação em competições de desenvolvimento, sendo um centro muito bom para adquirir conhecimento na área”.
Leia Mais: Aluno desenvolve trabalho sobre software na Iniciação Científica