ESTUDE NA UNIT
MENU

Aluno desenvolve trabalho sobre software na Iniciação Científica

Sérgio Vieira Santos Júnior, aluno de Sistemas da Informação, fez parte da Iniciação Científica durante a graduação e desenvolveu trabalho na área

às 18h11
Sérgio Vieira Santos Júnior
Sérgio Vieira Santos Júnior
Compartilhe:

A área de Sistemas da Informação possui uma gama de oportunidades aos profissionais graduados e aqueles que ainda estão na graduação. Dentre o leque de áreas a serem desbravadas, a Iniciação Científica permite que os estudantes passem por um processo de aprendizado focado para uma linha científica da sua área, com metodologias e construção de soluções ou respostas para uma questão.

Esse foi o caminho escolhido por Sérgio Vieira Santos Júnior. Ele se interessou pela área de Iniciação Científica antes mesmo de escolher o curso do seu nível superior. “Conheço a IC desde o ensino médio, por conta de um grupo de membros que realizavam a pesquisa no colégio em que eu estudava. Minha escolha para Sistemas da informação aconteceu porque sempre estudei por minha conta e a iniciação científica se mostrou uma forma mais direcionada de fazer esse estudo, por isso aceitei a oportunidade de  realizá-la”, relata.

Com um interesse maior nas áreas acadêmicas das ciências da computação, Sérgio escolheu o curso de Sistemas na Universidade Tiradentes com o intuito de aprender sobre disciplinas como contabilidade e administração. “Quando busquei a Unit, busquei principalmente a estrutura proporcionada, algo que me ajudou e continua me ajudando muito nos meus estudos”.

Com o tema “Arquitetura de software aplicada a Cidades Inteligentes: Uma análise integrada”, Sérgio buscou fornecer, principalmente, uma revisão sistemática de literatura cinza em vários dos principais portais de conhecimento técnico sobre microsserviços e a infraestrutura envolvida nos mesmos. “A análise quantitativa assim como as perguntas qualitativas se mostram bem úteis para qualquer projeto feito para o mercado/academia que precise acessar o tipo de informação que cada site revisado apresenta”, compreende. 

Iniciação Científica é o start da carreira acadêmica de um estudante

Compartilhe: