ESTUDE NA UNIT
MENU

Estudantes da Unit finalizam projeto de extensão na Ivone de Menezes

Acadêmicos do curso de Engenharia Civil da Unit apresentaram os resultados dos projetos realizados durante todo o semestre letivo deste ano.

às 12h03
No dia 29 de novembro, estudantes do curso de Engenharia Civil da Universidade Tiradentes – Unit –, apresentaram a presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju – Funcaju –, Aglaé Fonte, os resultados dos projetos realizados durante todo o semestre letivo deste ano, na Biblioteca Ivone de Menezes.
Compartilhe:

Desde o final de agosto, os acadêmicos participam do projeto de extensão interdisciplinar das disciplinas de Práticas de Engenharia I e Práticas de Engenharia III, que escolheu a biblioteca Ivone de Menezes, por se tratar de um local público, bastante visitado pela comunidade aracajuana.

Segundo o professor, idealizador do projeto, Cláudio José, o local atende a todas as necessidades dos alunos e é referência quando o assunto é apoio e incentivo à educação. “Quando eu visitei a biblioteca, logo de cara vi que aqui era o local ideal para realização destas atividades. Quando conversei com a coordenadora Telma, ela logo abraçou a ideia”, disse.

O projeto que tinha como objetivo tornar os olhares dos alunos mais críticos na construção de seus projetos, teve como resultado vários trabalhos humanizados, onde os alunos avaliaram o local e também a necessidade do público, lembrando-se da acessibilidade para o público com algum tipo de deficiência. “Aqui nós aprendemos a importância de sempre olhar de forma crítica até os mínimos detalhes na elaboração do nosso trabalho. Sairei daqui, uma pessoa mais humanizada, que visa acima de tudo, à satisfação do meu cliente e do seu público”, relatou a estudante Michelle Diniz.

Aglaé Fontes, presidente da Funcaju, ficou encantada com os resultados do projeto. “Os alunos me surpreenderam com tantas propostas engrandecedoras. Com certeza esses alunos sairão daqui, pensando de uma forma mais crítica e humanitária”, afirmou. A coordenadora da unidade, Telma Santos, ficou emocionada com o desenvolvimento dos futuros engenheiros. “Desde o início pensamos em trabalhar com eles, a questão do olhar, criatividade e sentimento, com os resultados pude perceber que os alunos captaram a nossa mensagem”, falou.

Os resultados também participaram da IV Mostra de Práticas Integradoras realizadas pela Unit na última semana. “Os alunos se saíram muito bem com a relação ao tema, que era sobre o toque no coração. Através dos projetos percebemos o quanto eles foram humanos sensíveis levando esse toque especial para os seus projetos. Espero que utilizem muito no futuro quando estiverem no mercado de trabalho”, finalizou a professora de Práticas de Engenharia I, Glaucia Regina.

 

Fonte: Funcaju. 

Compartilhe: