ESTUDE NA UNIT
MENU

Estudantes da Unit recebem massagem relaxante

Atividade é promovida por alunos de Estética e Cosmética no minishopping do Campus Farolândia e envolve reflexologia e harmonização dos chacras

às 19h06
Compartilhe:
Estudantes de vários cursos participam da atividade

Estudantes de vários cursos participam da atividade

Massagem relaxante nas mãos, pés e equilíbrio da energia do corpo. Estas são as atividades promovidas por estudantes e docentes do curso de Estética e Cosmética da Universidade Tiradentes nesta quarta-feira, 13 de novembro, no minishopping do Campus Farolândia, nos turnos manhã e noite. A ação é destinada a toda a comunidade acadêmica e tem o intuito de aproximar os alunos do curso com as possibilidades de atuação profissional na área da beleza.

A turma foi dividida em duas grandes equipes. A primeira é ligada a disciplina de ‘Estética das mãos e pés’, ministrada pela professora Indira Franco. A atividade se resume a massagem relaxante nas mãos e pés. “Quem não fica cansado com as atividades ao longo do dia? Então estamos fazendo a reflexologia, uma técnica de massagem onde são realizadas pressões adequadas nas mãos e pés para promover um efeito de relaxamento, diminuição da ansiedade, promover o bem-estar e fazer a cura natural de patologias. Também queremos tirar o aluno um pouco do ambiente de sala de aula, de laboratório e vir para o ambiente externo, atender ao público e ficar mais próximo do mercado de trabalho”, explica a professora Indira.

Antônio Vitor Barbosa Fernandes foi um dos primeiros a experimentar a massagem. O estudante do 4º período de Engenharia Civil aprovou a ação. “Estava no intervalo e aproveitei para experimentar a massagem. É ótimo porque relaxa e tranquiliza”, afirma o estudante.

Além da massagem, alunos equilibram chacras do corpo

Além da massagem, alunos equilibram chacras do corpo

O segundo grupo de alunos do curso trabalha os chacras e o equilíbrio da energia do corpo. A ação está relacionada a disciplina ‘Terapia alternativa na estética’. “Com os chacras harmonizados conseguimos ter uma saúde melhor e nossa vida é bem mais harmonizada”, afirma a professora responsável pela atividade, Ketheleen  Narjara Menezes Dantas.

As massagens são realizadas com bambus, pedras, aroma terapia e outros materiais alternativos. Kleyse Santana está no 4º período e trabalha o chacra raiz. “Orientamos os alunos para poder harmonizar os chacras. Também temos um aparelho que montamos com raio de bicicleta e caneta que usamos para verificar se o chacra da pessoa está alinhado”, explica a estudante.

A atividade segue no minishopping no turno da noite.

Fotos: Marcelo Freitas

Compartilhe: