ESTUDE NA UNIT
MENU

Estudantes da Unit visitam escritório de advocacia Monteiro Nascimento

A iniciativa fez parte do Projeto Mentoria e teve como propósito de aproximar os alunos do início do curso da realidade da advocacia

às 14h41
Compartilhe:

Na última quinta-feira, 23, estudantes do 1º período do curso de Direito da Universidade Tiradentes visitaram a sede do Monteiro Nascimento Advogados.  A iniciativa, promovida pelo Projeto Mentoria por meio dos acadêmicos Fabiana Xavier e João Vitor Batista, teve como objetivo aproximar os alunos do início do curso da realidade da advocacia. Os calouros foram conhecer de perto a rotina do escritório.

Os estudantes foram recepcionados pelo sócio-fundador do escritório, Carlos Augusto Monteiro Nascimento, que saudou a iniciativa dos mentores da Unit. “Tenho que parabenizar a iniciativa do grupo de mentoria pela compreensão da necessidade de maior aproximação entre os alunos do curso de direito com a realidade da nossa atividade profissional, sobretudo em se tratando de alunos que cursam o primeiro período”, comentou.

“Nessa fase inicial do curso, entendo como extremamente salutar esse contato para transmissão de conhecimentos e experiências vividas cotidianamente para minimizar as dúvidas e incertezas sobre futuro da profissão a ser escolhida”, afirmou.

Para João Vitor Batista, um dos idealizadores da ação, a aproximação com um ambiente de escritório positivo foi um dos motivos por terem escolhido o Monteiro Nascimento. “Houve uma compatibilidade de interesses. Buscamos um escritório que trouxesse esta ideia de coletividade que o projeto possui”, explica o aluno.

Fabiana Xavier, também mentora do grupo, esclareceu que, além de serem guias nesta fase da tomada de decisões dos alunos, a visita ao escritório foi possível propiciar aos acadêmicos do 1º período uma breve exposição sobre advocacia na prática e como funciona um escritório de advocacia. “Tivemos como resultado uma excelente troca de experiências e conhecimentos”, vibra a estudante.

“Essa troca de informações oxigena o escritório na medida em que recebe todo tipo de pergunta e questionamento. Isso faz com que reflitamos sobre o nosso papel no investimento de talentos e, ao mesmo tempo, ao responder às suas dúvidas, tentamos auxiliá-los na construção de um norte para seus futuros”, finaliza Carlos Augusto.

Compartilhe: