ESTUDE NA UNIT
MENU

Estudantes de Engenharia Civil realizam projeto no “Villa das Flores"

A iniciativa levou estudantes do Colégio Petrônio Portela ao canteiro de obras do condomínio para o enriquecimento de informações sobre a área

às 14h05
Compartilhe:

Mãos à obra, ou melhor, olhos bem atentos. No último dia 08, estudantes do curso de Engenharia Civil da Universidade Tiradentes promoveram uma manhã de integração e muito aprendizado. Por meio do projeto de extensão “Onde já civil engenharia”, os acadêmicos levaram alunos do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Ministro Petrônio Portela ao canteiro de obras do condomínio Villa das Flores, da Impacto Construções.

A iniciativa teve como objetivo enriquecer e agregar novos conhecimentos aos futuros profissionais da área. Além disso, ofertar esclarecimentos em relação ao campo de atuação do Engenheiro Civil.

“A visita técnica foi bastante enriquecedora constituindo uma oportunidade única de reafirmar decisões relacionadas a escolha da profissão. Como acadêmico, também reforça os conhecimentos obtidos em sala de aula”, comentou Igor Correia, acadêmico do 7º período do curso de Engenharia Civil da Unit.

O projeto faz parte da disciplina Práticas de extensão na área de Engenharia sob a orientação da professora Jaqueline Neves.

Compartilhe: