V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Evento apresenta oportunidades de mobilidade acadêmica internacional

Coordenado pelo setor de Relações Internacionais da Unit, o encontro foi realizado na última segunda-feira, dia 11, no Bloco F, sala 24 do Campus Aracaju Farolândia

às 12h43
Compartilhe:

Na última segunda-feira, 11, a coordenação de Relações Internacionais da Universidade Tiradentes realizou a primeira edição do ciclo de oportunidades internacionais. A iniciativa realizada no Bloco F, sala 24 do Campus Aracaju Farolândia, reuniu estudantes de diversas áreas com o interesse em realizar mobilidade acadêmica.

“Esta foi uma forma encontrada para aproximar ainda mais a comunidade acadêmica do departamento e deixar os estudantes mais informados sobre os editais de mobilidade que já estão abertos na instituição de ensino. É importante que eles saibam tudo que a Unit tem para oferecer. Neste momento, eles puderam esclarecer todas as dúvidas”, declara o coordenador de Relações Internacionais, Valter Angelo da Silva.

“Certamente, a mobilidade acadêmica é um diferencial estratégico e de estilo de vida. Para os alunos acrescenta bastante no currículo e é uma grande oportunidade para aqueles que pensam em conquistar uma vaga em um futuro mestrado e doutorado”, considera Valter.

Daryna Rafaella, estudante de Gastronomia e Arquitetura e Urbanismo da Unit, participará dos editais do Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional – ProMAI – e do Top Espanã. “Acredito que a mobilidade acadêmica enriquece demais a nossa bagagem pessoal, por causa dos aspectos culturais, e também profissional. Irei tentar os dois editais e, caso selecionada, ficarei bastante feliz”, comenta.   

Na ocasião, o coordenador do Unit Idiomas, Artur Martinez, também apresentou os diferenciais e novos produtos que serão ofertados ainda este ano.

Sobre os programas

Na Universidade Tiradentes, o Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional – ProMAI – oferece opções de cursos em diversos países da América, África, Ásia e Europa. Semestralmente, são ofertadas bolsas por meio do Promai e, anualmente, do Top España para praticamente todos os cursos da universidade.

Clique aqui e confira todas as informações sobre os editais.

Compartilhe: