ESTUDE NA UNIT
MENU

Evento discute a qualidade das instalações elétricas

Durante dois dias, estudantes e profissionais de Engenharia Elétrica participaram de roadshow e seminário de gerenciamento de riscos

às 15h30
A Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade – Abracopel –, em parceria com a Universidade Tiradentes, reuniu estudantes e profissionais da área da Engenharia Elétrica para discutir a qualidade e segurança nas instalações elétricas e sistemas fotovoltaicos. O evento foi realizado no Auditório Padre Melo, Bloco D, do Campus Aracaju Farolândia da Unit.
Compartilhe:

Durante dois dias foram discutidos temas como a importância da qualificação profissional, ferramentas de identificação de qualidade da energia elétrica, integração de dispositivos de proteção em sistemas de gerenciamento de energia, segurança do profissional, entre outros.

“Hoje estamos acostumados a conviver com a energia elétrica que traz muito conforto para nós, dentro do ambiente de trabalho, em casa. Acabamos esquecendo que sempre há algum risco. Então, cabe ao profissional garantir esta segurança. Por isso, é muito importante trazer um evento desse porte para o âmbito acadêmico onde formamos este profissional”, declara o coordenador do curso de Engenharia Elétrica, professor Cláudio de Oliveira.

No primeiro dia foi realizado um Roadshow e, no segundo, o seminário de Gerenciamento de Risco Elétrico para atender uma demanda de profissionais que atuam na área de segurança do trabalho e necessitam de mais informações sobre os riscos com eletricidade.

Compartilhe: