ESTUDE NA UNIT
MENU

Exames de lâmina e de mama são realizados pelo CAISM da Unit

Serviços relacionados à saúde reprodutiva e sexual da mulher são ofertados pelo consultório de Enfermagem da Unit. Ações seguem até maio

às 20h04
Serviços relacionados à saúde reprodutiva e sexual da mulher são ofertados pelo consultório de Enfermagem da Unit
Serviços relacionados à saúde reprodutiva e sexual da mulher são ofertados pelo consultório de Enfermagem da Unit
Aluna e monitora do curso de Enfermagem Bárbara Freitas no estande localizado no minishopping do Campus Unit Farolândia
CAISM fica localizado no bloco E, do campus Unit Farolândia, sala 24
Compartilhe:

Por Raquel Passos

O Consultório de Atenção Integral à Saúde da Mulher (CAISM), da coordenação do curso de Enfermagem da Universidade Tiradentes está com programação especial que se inicia neste mês, quando é comemorado o dia internacional da mulher, e segue até maio.

De segunda à quinta-feira, o consultório oferta serviços gratuitos (comunidade interna) relacionados à saúde reprodutiva e sexual da mulher, são eles: exame de lâmina, popularmente conhecido como Papanicolau, e exame clínico das mamas.

“O primeiro é realizado no CAISM, e caso venha dar alguma alteração posteriormente, a mulher é encaminhada para um centro de referência. E além da avaliação das mamas, caso tenha alguma alteração, orientamos a procurar um especialista e ensinamos a fazer o autoexame para diferenciar o que é fisiológico e patológico”, afirma.

Para a aluna e monitora do curso de Enfermagem Bárbara Freitas, o momento é oportuno. “Com nosso estande no minishopping, é bom que as alunas da Unit se atentam para o assunto e vão se cuidar mais e melhor”, diz.

Serviço

O CAISM fica localizado no bloco E, do campus Unit Farolândia, sala 24. O atendimento é realizado das 13h20 às 17h, de segunda à quinta-feira. Para agendamento de consulta e dúvidas, ligue: 3218-2136.

 

Compartilhe: