ESTUDE NA UNIT
MENU

Exponegócios é sucesso na Unit


às 17h52
Compartilhe:
Público visita a exposição

Público visita os estandes

Desenvolver nos alunos um espírito empreendedor é o que pretende a instituição ao promover mais uma feira de negócios

Pelo segundo ano consecutivo, a Unit, em parceria com o Sebrae, realiza a Feira do Empreendedor. O evento reúne alunos dos cursos Gastronomia, Recursos Humanos,  Administração, Ciências Contábeis e todas as Engenharias, (além de Odontologia, Direito e Fisioterapia, quando a disciplina para esses cursos é optativa).  Aberta oficialmente na noite dessa terça-feira, às 19 horas, no Auditório Padre Melo, a Feira do Empreendedorismo, como também é chamada,  prossegue durante todo o dia de hoje com uma movimentada circulação de pessoas pelos estandes montados no minishopping do Campus Aracaju Farolândia. “É uma excelente oportunidade para que possamos mostrar, na prática, que é possível montarmos o nosso próprio negócio”, revela Fábio Eduardo Pimentel, aluno e colaborador da instituição.

Os alunos investem na prática

Os alunos investem na prática

O coordenador de Extensão, professor Gilton Kennedy Souza Fraga, vê na Exponegócios uma excelente oportunidade para que os acadêmicos envolvidos com os projetos possam aprender, através das atividades práticas, como sobreviver à concorrência acirrada do mercado. “Percebemos que tem crescido muito o interesse dos alunos pela gestão dos seus próprios negócios”, reconhece o professor. Ele lembra que a ideia é que o aluno traga para a Exponegócios todo o conhecimento adquirido em sala de aula.

“Desde que estejamos conscientes da necessidade de utilizarmos mecanismos específicos que facilitem a gestão do nosso próprio negócio, não vejo motivos para não acreditar que somos capazes de competir em qualquer área comercial”, complementa Edmilson Santos de Santana, aluno concludente do curso Tecnológico de Gestão de Recursos Humanos e também colaborador da Unit. Segundo ele, a feira representa uma experiência bastante válida, mesmo sendo fictícia, a empresa dá aos participantes a oportunidade de vislumbrar os meios necessários para o alcance dos objetivos.

Atividades desenvolvidas durante o evento atraem  o público

Atividades desenvolvidas durante o evento atraem o público

A professora Isabel Cristina Barreto Silva, uma das coordenadoras da Exponegócios lembra que o objetivo da feira é desenvolver no aluno o espírito empreendedor cabendo aos docentes envolvidos com o projeto mostrar que é fácil conduzir uma organização de forma eficiente e efetiva com a inteligência emocional que toda organização requer.

 

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: