ESTUDE NA UNIT
MENU

Feira Científica movimenta comunidade acadêmica

O evento foi realizado na última terça-feira, 05, no minishopping do Campus Aracaju Farolândia

às 10h57
Compartilhe:

Com o objetivo de contribuir com a divulgação científica das pesquisas realizadas na Universidade Tiradentes e em instituições parceiras, a instituição de ensino promove mais uma edição da Semana de Pesquisa. Entre as atividades realizadas na Sempesq, a Feira Científica foi destaque entre a comunidade acadêmica. 

A mostra apresentou projetos desenvolvidos pelos programas de pós-graduação da Unit, além das pesquisas realizadas no Instituto de Tecnologia e Pesquisa. 

“A ciência nos permeia de todas as formas, não é algo fechado, é interdisciplinar. Esta é uma forma encontrada de trazer a ciência e popularizar, divulgar a ciência para a comunidade”, declara uma das organizadoras da Feira, a pesquisadora Maria Nogueira. 

“Esta feira é de suma importância para que os alunos entendam o que nós fazemos dentro do Instituto de Tecnologia e Pesquisa. Aqui estão representados todos os laboratórios e pesquisadores envolvidos, assim como, suas linhas de pesquisa e alunos de mestrado, doutorado, iniciação científica e alunos do Ensino Médio que também realizam trabalho no ITP”, explica a pesquisadora Luciana Hollanda, organizadora do evento. 

Entre os parceiros presente na Feira Científica estavam a Fapitec, Projeto Tamar, SergipeTec e Associação Sergipana de Ciência. A programação da Sempesq prossegue até a amanhã, 08, com fóruns de discussão, seminários, palestras e minicursos. 

Compartilhe: