ESTUDE NA UNIT
MENU

12ª Feira de Ciências da Unit

Iniciativa realizada pelo curso de Ciências Biológicas acontece no próximo sábado, 20, no minishopping do Campus Aracaju Farolândia

às 18h39
A Universidade Tiradentes, por meio do curso de Ciências Biológicas, promove mais uma edição da Feira de Ciências da instituição de ensino. Este ano, com um formato inovador, o evento ocorre no próximo sábado, 20, a partir das 8 horas, no minishopping do Campus Aracaju Farolândia da Unit.
Compartilhe:

A Feira de Ciências pretende reunir alunos de mais de 50 escolas públicas e privadas de todo o estado que aproveitarão a manhã para conhecer toda a estrutura, laboratórios e diferencias do curso de Ciências Biológicas.

“Este ano estamos realizando um evento voltado para jovens de 15 a 17 anos, prontos para entrar na universidade. Contamos com o apoio da Secretaria de Educação que convidou mais de 80 escolas públicas para visitar a Unit neste dia”, explica o professor Saul Santos, coordenador do curso de Ciências Biológicas da instituição de ensino.

Mais de 40 estandes estarão montados no minishopping com exposição do curso de Ciências Biológicas e de outros setores da instituição de ensino com ações de extensão e pesquisa, além da Secretaria de Meio ambiente, Projeto Tamar, Fundação Mamíferos Aquáticos, entre outros.

“Nosso intuito é mostrar aos estudantes a função de um biólogo e as diversas formas de atuação desse profissional. Além disso, mostrar a qualidade dos nossos equipamentos, laboratórios e corpo docente. A ideia é que o estudante venha para a Unit e veja todo o ambiente, uma mistura de ciência, extensão, pesquisa, atividades lúdicas e culturais”, finaliza o coordenador.

Compartilhe: