ESTUDE NA UNIT
MENU

Feira de Estágio de Empregabilidade é realizada com sucesso

Na 4ª edição a Feira de Estágio de Empregabilidade da Unit reúne empresas e oferecem oportunidades de estágio e trabalho para jovens estudantes e egressos

às 21h49
A movimentação revela a quantidade de interessados por vagas no mercado de trabalho
A movimentação revela a quantidade de interessados por vagas no mercado de trabalho
A esperança que se renova com a entrega do currículo
Compartilhe:

Presença garantida no calendário acadêmico da Unit, a quarta edição da Feira de Estágio e Empregabilidade realizada nesta quinta-feira, 7, no minishopping do Campus Farolândia reuniu 20 empresas que atuam em diversos segmentos no mercado sergipano.
Posicionados nos estandes montados especialmente para atender a estudantes universitários e a comunidade externa, representantes das empresas coletaram currículos para os seus bancos de reserva.
“É um projeto que sensibiliza a cada edição um número maior de empresas locais e até de outros estados que estão aqui abrindo suas portas para interagir com os nossos alunos e egressos”, comenta a coordenadora do Unit Carreiras e do evento, professora Janaína Machado Tavares.
Para Janaína, é graças à visibilidade e à credibilidade que o Unit Carreiras adquiriu ao longo dos últimos cinco anos que cresce o número de parceiros a cada edição da feira.
“O nosso trabalho permite que as empresas estejam aqui conosco, fazendo parte desse momento”, complementa a coordenadora.
Para Ana Débora, assistente do Departamento de Pessoal da empresa Laredo, a participação da empresa na Feira de Estágio e Empregabilidade representa uma oportunidade de renovação do banco de currículos e de abertura de vagas para possíveis estágios ou até mesmo efetivação de trabalho.
“Percebemos que os jovens são muito interessados nas vagas que ofertamos e o nosso banco de currículo mais consistente [procede?] uma vez que cadastra aqui pessoas cuja formação profissional é reconhecida no mercado de trabalho da construção civil, onde atuamos, e para o próprio setor administrativo da empresa, que vem crescendo e oferecendo novas vagas”, opina Ana Débora.
Maria Marta da Silva Medeiros, uma das candidatas ao mercado de trabalho, procurou entregar seu currículo para as empresas que mais se identificam com o seu perfil profissional. Desempregada há sete meses, acredita que a Feira de Estágio e Empregabilidade representa a sua grande oportunidade de ser reabsorvida pelo mercado.

Compartilhe: