ESTUDE NA UNIT
MENU

Feira de Estágio e Empregabilidade da Unit acontece em novembro

Quarta edição do evento ofertará vagas exclusivas de estágios e empregos para alunos e egressos da instituição de ensino

às 14h40
Compartilhe:

Os dados para o desemprego no Brasil ainda são preocupantes. Apesar da queda do número de desempregados no país, que foi de 11,8% no trimestre encerrado em agosto, em maio este número era de 12,3%, a população brasileira ainda possui 12,6 milhões de pessoas em busca de uma vaga no mercado de trabalho. Os dados fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua – PNAD Contínua, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE. 

Além dos empregos, os estágios também fazem parte da vida universitária e se configuram como uma oportunidade para entender e ingressar no mercado de trabalho. Pensando nesta realidade, a Universidade Tiradentes, por meio do setor de Carreiras da instituição de ensino, realiza mais uma edição da Feira de Estágio e Empregabilidade da Unit. O evento acontece no dia 07 de novembro, a partir das 16 horas, no Campus Aracaju Farolândia.

“O evento já está bastante consolidado pois as empresas parceiras acreditam em nosso trabalho e na qualidade da formação dos nossos estudantes e egressos. Com isso, pretendemos alcançar cada vez mais espaços de oportunidades e ampliarmos a empregabilidade”, salienta a coordenadora do Unit Carreiras do Grupo Tiradentes, professora Janaína Machado. 

A Feira de Estágio e Empregabilidade conta com a participação de 20 empresas renomadas, como é o caso da AMBEV, a multinacional Crow Embalagens, Energisa, Hospital Primavera, TV Sergipe, entre outras. Durante o evento, os participantes podem ter contato com os profissionais de Recursos Humanos, além de entregar currículos e tirar dúvidas quanto aos processos seletivos.    

A grande novidade para esta edição será a participação do polo de Educação a Distância da Unit em Nossa Senhora do Socorro e Campus Centro. Os interessados podem se dirigir aos locais que contarão com transporte gratuito até o Campus Farolândia.  

Compartilhe: