V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Feira de Negócios movimenta comunidade acadêmica

17ª edição da Exponegócios da Unit apresenta ideias inovadoras de acadêmicos

às 15h54
Compartilhe:

Com o objetivo de desenvolver o espírito inovador e empreendedor dos acadêmicos, a Universidade Tiradentes promoveu mais uma edição da Exponegócios. A Feira de Negócios da instituição de ensino reuniu estudantes da disciplina de Empreendedorismo, no último dia 06, no minishopping do Campus Aracaju Farolândia da Unit.

“A importância de fomentar em nossos alunos o espírito empreendedor, mostrar a essência do empreendedorismo, oportunidades e vantagens de entrar no mundo dos negócios”, declara a professora Isabel Cristina Barreto.

“Nós trabalhamos em projetos e negócios  que apresentem, principalmente, a viabilidade econômica. Os estudos são realizados em sala de aula e selecionamos os melhores projetos para serem expostos em nossa feira de negócios”, acrescenta.

A gente ensina em sala de aula formas de gerir, fomenta a questão durante todo o semestre, como minimizar da má gestão, em que podemos potencializar de forma positiva e o resultado é este.

Durante o semestre, os acadêmicos aliam a parte teórica e prática na hora de construção do negócio. A disciplina apresenta formas de negócios, de gestão, planos de negócios, entre outros.

Entre os trabalhos apresentados, o “Power Muffin”, uma empresa que traz como sugestão de negócio lanches proteicos para pré e pós treino, para os amantes do esporte. “Nós como futuros nutricionistas tivemos esta ideia e trouxemos à Exponegócios para saber se, desde então, o nosso negócio seria bem aceito. Trabalhamos também com gestão e esta é uma das áreas que podemos atuar no mercado de trabalho”, comenta Jeanderson Correia, estudante do 7º período do curso de Nutrição.

O evento também contou com a presença de empresas parceiras e com a participação do grupo do Programa de Assistência Integral à Melhor Idade – Paimi – da Unit.

Compartilhe: