ESTUDE NA UNIT
MENU

Feivest: stands trazem novidades de cursos e atraem alunos

Neste sábado, a Universidade Tiradentes realiza a Feira do Vestibular (Feivest), no campus Farolândia, com informações sobre diversas áreas profissionais, aulões, oficinas e apresentações musicais

às 18h10
Compartilhe:

Estética, Educação Física, Serviço Social, Enfermagem, Arquitetura, Direito. São inúmeras as possibilidades profissionais para quem pretende ingressar na Universidade. Neste sábado, a Universidade Tiradentes realiza a Feira do Vestibular (Feivest), no campus Farolândia, com informações sobre diversas áreas profissionais, aulões, oficinas e apresentações musicais. Com 43 stands de diversas áreas, os futuros universitários conhecem a rotina acadêmica e auxílio para escolher a profissão.

Um dos stands disponível é do curso de Estética. A professora Larissa Barreto apresenta as possibilidades de inserção no mercado e o potencial empreendedor do curso, já que, de acordo com um levantamento realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos junto com o Instituto FSB Pesquisa, o Brasil é o terceiro país que tem o maior mercado consumidor em relação a produtos e equipamentos de beleza e estética, perdendo, apenas para os Estados Unidos que têm uma porcentagem de 16,5% e para a China que tem 10,3% de todo o consumo mundial.

“Estamos tendo muita procura porque a área de estética está em ascensão e muita gente tem procurado se profissionalizar. Trouxemos uma das principais terapias alternativas, que faz parte das terapias ofertadas pelo SUS, a auriculoterapia, equipamentos de práticas de estética facial e corporal e produtos. Muita gente vem para saber do curso, apresentamos o salão escola e os laboratórios”, disse.

Ilka Freire é formada em Turismo e veio para Feivest para conhecer mais sobre o curso de Estética. “Gostei das explicações das meninas. O mercado está crescendo muito e penso em fazer para complementar a renda, por ser uma área promissora”, disse.

Já no stand de Educação Física, alunos e professores apresentam práticas esportivas e a versatilidade da profissão, a qual permite que o profissional trabalhe em academia, escolas, empresas e como autônomo.  Lisane Menezes é coordenadora do curso e falou sobre as possibilidades do curso. “Trouxemos vivencias de práticas pedagógicas, o que o professor pode fazer na escola e fora dela. Elementos da cultura corporal e esportiva. Já levei eis alunos para se inscrever no vestibular para Educação Física, nossa área tem crescido muito, por que trabalhamos com saúde e bem-estar, além de favorecer o empreendedorismo. Nossos alunos saem com essa visão”.

Unit Carreiras

Além dos stands dos cursos, a Feivest traz atendimento para alunos que querem definir sua profissão com testes de aptidão vocacional e orientações de mercado, além de esclarecer dúvidas sobre financiamento estudantil e seguro estudantil.

Eliana Cavalcante, analista de Carreiras da Unit, explica que estão sendo ofertados teste de aptidão profissional e esclarecimento de dúvidas. Além disso, os serviços dos Unit Carreiras são apresentados como preparação de currículo, oferta de vagas para estágio e para emprego.

“Os meninos chegam com muitas dúvidas, orientamos e colocamos para utilizar ferramentas que identificam áreas afins. O Unit carreiras é como uma agência de emprego para o acadêmico da Unit na qual orientamos para entrevistas, vagas disponíveis, tendências de mercado”, informou.

A pró-reitora de Graduação, Arleide Barreto, presente no evento, explicou o porquê da Unit ser diferencial no ensino superior de Sergipe.

“A Universidade Tiradentes oferece 53 cursos, entre EAD, híbrido, que a parte teórica é feita à distância e prática laboratorial no Campus e o presencial. A instituição já oferece vários atendimentos à comunidade durante o ano e a Feiveste é o momento de abrir as portas. Nosso objetivo é que o candidato saia daqui sem nenhuma dúvida. Somos uma instituição que oferece inovação, criatividade, internacionalização, estrutura física, corpo docente preparado. Temos os diferenciais necessários para compor uma formação ampla, que prepara desenvolvendo competências emocionais, atitudinais e profissionais”, afirmou.

A Feivest acontece até as 17 horas deste sábado!

Compartilhe: