ESTUDE NA UNIT
MENU

Férias sem ociosidade gera produtividade e rende conhecimentos


às 21h49
Ilustração
Ilustração
Compartilhe:

Ao contrário do que muitos pensam, é no período de férias que as condições de crescimento pessoal se tornam mais favoráveis. Utilizar o tempo livre para a aquisição de conhecimentos representa a chance de conhecer novas oportunidades, fora do convencional.

Em se tratando do recesso escolar, os alunos que dele usufrui não necessitam estudar o material didático e sim, é aconselhável utilizar o tempo ocioso para a obtenção de conhecimentos que serão utilizados de alguma forma.

Essa dica é dada pela professora e gerente do Unit Carreiras, Janaína Machado. A docente aconselha que o foco de interesse seja sempre o oposto daquilo que possa representar o cotidiano do indivíduo.

“Fazer cursos diversos como fotografia, culinária, leitura dinâmica ou até mesmo ações voluntárias são exemplos de atividades que fogem ao padrão cotidiano, agregam conhecimentos e torna o indivíduo um ser mais empregável ”, diz Janaína.

Ela alerta para o fato de que com a necessidade de inovação, empregabilidade e empreendedorismo, as empresas não contratam o candidato apenas pelo currículo que é apresentado e sim, por aquilo que está agregado à sua capacidade de ação fora do contexto convencional.

“O voluntariado é um bom exemplo porque significa que a pessoa tem empatia pelo outro e se coloca em seu lugar”, complementa Janaína.

Compartilhe: