V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Festival de Milk Shake

Estudantes do Curso de Gastronomia participam de experiência no minishopping do Campus Aracaju Farolândia

às 15h11
Com o objetivo de preparar os estudantes para as primeiras experiências do mercado de trabalho, o curso de Gastronomia da Universidade Tiradentes realizou, na última sexta-feira, 10, no minishopping do Campus Aracaju Farolândia, o Festival de Milk Shake. A atividade fez parte da disciplina Introdução a Gastronomia, do 1º período.
Compartilhe:

“Os acadêmicos treinam a desenvoltura na fala, apresentação dos produtos e a criatividade na produção do milk shake”, explica a professora Kátia Souza, coordenadora do Curso.

Os estudantes tiveram a liberdade de criar sabores e experimentar novas possibilidades. “É a primeira vez que eles criam e, para nós, tem sido surpreendente. Tivemos diversos tipos de milk shake desde o vegano até os preparados para as pessoas com intolerância a lactose. Foi uma atividade muito interessante”, declara professor da disciplina, Edilberto Marcelino. A escolha também de um grupo de jurados serve de estímulo e incentivo para que os alunos aprimorem suas técnicas de produção.

Para sair do convencional, um grupo inovou nas receitas para atrair a curiosidade dos avaliadores. “Fizemos uma receita com frutas e no lugar do leite, trocamos pela água de coco aromatizada, além de acrescentar a própria fruta”, conta Ana Cristina, estudante do curso.  Já Inara de Oliveira recriou os sabores de milk shakes mais pedidos. “Optamos por não utilizar produtos industrializados e colocamos a calda de chocolate para dar um toque especial”, finaliza.

Compartilhe: