ESTUDE NA UNIT
MENU

Fies abre inscrições e Unit oferece centenas de vagas

O Fies – Fundo de Financiamento Estudantil segue com inscrições abertas até o dia 20 e para a Unit são ofertadas centenas de vagas nas graduações.

às 21h55
Deysiane Alves  investe em Medicina com o apoio da sua mãe
Deysiane Alves investe em Medicina com o apoio da sua mãe
O pró-reitor, professor Josenito Oliveira Santos
Compartilhe:

Criado em 1999 o Fies inova com novas regras e a oferta de milhares de vagas para as IES particulares de todo o país. Somente para a Unit o programa disponibiliza mais de 100 vagas para todas as graduações, inclusive para o curso de Medicina.

Com o benefício do fundo, o estudante conta com a tranquilidade de fazer sua graduação com a redução dos custos, uma vez que grande parte do orçamento que ele teria de disponibilizar para os estudos é assumida pela instituição bancária à qual ele está vinculado.

“As principais novidades são o valor mínimo do financiamento, ou seja, 50% do curso e o valor máximo que passou a ser de 42 mil reais por semestre contemplando cursos com mensalidades de até sete mil reais”, explica o pró-reitor Administrativo e Financeiro da Unit, professor Josenito.

Os critérios necessários para que o candidato obtenha o financiamento é que ele tenha obtido no mínimo 450 pontos na média geral das provas e não tenha zerado a prova de redação.

São três as modalidades oferecidas para os candidatos ao financiamento estudantil: quem possui uma renda familiar per capita de até três salários mínimos se enquadro no Fies 1; já o Fies 2 e 3 é para quem comprova uma renda familiar de até cinco salários por pessoa.

O que diferencia as categorias são as operações bancárias. O Fies 1 operado pela Caixa Econômica, o 2 pelos bancos regionais (no caso o Banco do Nordeste) e o 3 pelos demais bancos privados.

Na expectativa de ser contemplada com o financiamento, Deysiane Alves Alves Almeida da Silva que já foi acadêmica de Estética e Cosmética em apenas um período há dois anos, retorna à Unit aprovada no vestibular para o curso de Medicina.

“Precisei mudar de cidade e não pude continuar o curso que atendia às minhas necessidades, mas não possibilitava concretizar meu sonho de ser uma cirurgiã plástica”, revela Desaine esperançosa de que possa ser beneficiada com o Fies.

Thais da Costa Carvalho é outra acadêmica de olho nos benefícios que o financiamento pode lhe proporcionar enquanto estudante. Apaixonada por Odontologia, deseja fazer sua graduação com o respaldo que o Fundo de Financiamento Estudantil vai lhe proporcionar. “Estou animada porque o Fies vai me oportunizar a tranquilidade de poder me dedicar integralmente aos estudos”, comenta.

Para obter todas as informações necessárias sobro o financiamento, acesse aqui.

Compartilhe: