ESTUDE NA UNIT
MENU

Fies: inscrições para remanescentes começam segunda-feira

Poderão concorrer candidatos que tenham participado de alguma edição do Enem desde 2010, com nota mínima de 450 pontos sem ter zerado a redação

às 20h46
Na próxima segunda-feira, 20, será aberto o período de inscrição para as vagas remanescentes do processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil – Fies, referente ao primeiro semestre de 2017. O quantitativo disponível para a Universidade Tiradentes – Unit – será divulgado também no dia 20.
Segunda-feira, dia 20, as informações sobre vagas na Unit serão atualizadas
Segunda-feira, dia 20, as informações sobre vagas na Unit serão atualizadas
Compartilhe:

A novidade neste ano é que a Instituição de Ensino Superior – IES – participante terá de fornecer ao Sistema Informatizado do Fies – Sisfies – a relação dos cursos em que não houver formação de turma, assim o aluno já fica sabendo de antemão a quais deles pode se candidatar.

Estas vagas remanescentes servem, inclusive, àqueles que já tentaram o financiamento pelo processo seletivo regular e não obtiveram sucesso. Por isso, poderão concorrer os candidatos que tenham participado de alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem – desde 2010, obtido nota mínima de 450 pontos nas provas e não ter zerado a redação. Além disso, é necessário comprovar renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

Para fazer inscrição, exclusivamente por meio eletrônico, é preciso acessar a página do Sistema de Seleção do Fies, o FiesSeleção. Após o registro no FiesSeleção, o candidato deverá concluir a inscrição no Sisfies nos dois dias úteis seguintes.

Serão realizadas as inscrições de acordo com os seguintes períodos:

  • De 20 a 24 de março

Não graduados inscritos no processo seletivo regular do Fies.

  • De 22 a 24 de março

Graduados inscritos no processo seletivo regular do Fies.

  • De 25 a 31 de março

Não graduados para curso de IES em que não estão matriculados.

  • De 27 a 31 de março

Graduados para curso de IES em que não estão matriculados.

  • De 25 de março a 22 de maio

Não graduados para curso de IES em que estão matriculados.

  • De 27 de março a 22 de maio

Graduados para curso de IES em que estão matriculados.

 

Fonte: Portal Brasil, com informações do MEC 

Compartilhe: