ESTUDE NA UNIT
MENU

Fisioterapia: do tratamento à melhoria da qualidade de vida

Área que cuida do movimento humano ganha destaque também na prevenção

às 12h12
Compartilhe:

Cada dia mais aprimorada e próxima da rotina de jovens e adultos, a fisioterapia ganha destaque na prevenção e tratamento de lesões relacionadas à prática de esportes e ambientes de trabalho, além de evitar traumas musculares decorrentes de má postura ou atividades repetidas, por exemplo.

Diante de várias oportunidades no mercado de trabalho, a área conquista cada vez mais estudantes e profissionais empenhados na melhoria da qualidade de vida. Prevenção e reabilitação são palavras-chave nessa profissão. 

“O profissional formado em Fisioterapia cuida do movimento humano. Além da cura, também faz sua parte preventiva, atuando em vários locais e focos diferentes com base na recuperação do movimento”, destaca a coordenadora do curso de Fisioterapia da Universidade Tiradentes, professora Luciana Zago. Foco, competência e paciência são alguns dos pilares para se tornar um bom profissional na área.

Para acolher, integrar e abordar novas expectativas da área, o curso de Fisioterapia da Unit realizou, no último dia 7, a aula inaugural do semestre.  

“Os estudantes precisam aproveitar ao máximo o que a universidade oferta, seja na questão de recursos científicos ou desenvolvimento da área”, declara Flávia Passos, estudante do 8º período de Fisioterapia. 

“É importante compartilhar este momento com os novos acadêmicos, veteranos e corpo docente. Desenvolvemos diversas atividades ao longo do período”, comenta professora Luciana.

Compartilhe: