ESTUDE NA UNIT
MENU

Fitoterápicos como alternativa na prescrição do nutricionista


às 22h06
A professora Munareto explica sobre os fitoterápicos
A professora Munareto explica sobre os fitoterápicos
Compartilhe:

No intuito de sensibilizar profissionais da área da Saúde, especialmente da Nutrição, e pessoas da comunidade para conhecer de forma mais aprofundada a importância dos fitoterápicos, a coordenadora da pós em Nutrição Clínica e Fitoterapia, professora Tatiana Maria Palmeira dos Santos promoveu uma roda de conversa.

“O uso de fitoterápicos na prática do nutricionista”, tema do evento proferido pela professora Ticiane Clair Remacre Munareto, reuniu acadêmicos e egressos que procuram na especialização um lugar de destaque no mercado de trabalho.

“Hoje em dia, o uso de produtos fitoterápicos pelos nutricionistas está sendo cada vez mais frequente. Entretanto, para a prescrição do medicamento é necessário que o profissional se torne um especialista na área”, explica a professora Tatiana.

Ao falar sobre a atuação do nutricionista na fitoterapia, a professora Munareto chamou a atenção dos participantes para os cuidados que são necessários para os procedimentos de prescrição.

“É importante que o público tenha noção do que pode aprender durante o curso”, lembra a palestrante. Ela explica que o fitoterápico é o extrato de uma planta que possui o composto bioativo utilizado para o tratamento de sintomas ou algum tipo de doença.

“Ao prescrever o fitoterápico, o nutricionista almeja melhorar os sintomas da patologia apresentada”, conclui a palestrante.

Compartilhe: