ESTUDE NA UNIT
MENU

Fórum discute qualidade da educação superior

O fórum tem o objetivo de promover debates sobre o cumprimento dos compromissos institucionais, assegurando a integração das dimensões propostas pelo Sinaes

às 15h36
A Universidade Tiradentes promove a terceira edição do Fórum de Avaliação e Regulação da Educação Superior nesta sexta, 17. O evento acontece no auditório do Bloco G, Campus Aracaju Farolândia da Unit, das 8 às 17 horas. Aberto a professores, gestores e outros profissionais da área, o fórum tem o objetivo de promover debates sobre o cumprimento dos compromissos institucionais, assegurando a integração das dimensões propostas pelo Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior – Sinaes. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no site www.grupotiradentes.com/3forum.
Juliana Dias: “É necessário fazer com que o diferencial seja sempre a qualidade, e não apenas o preço”
Compartilhe:

O 3º Fórum de Avaliação e Regulação da Educação Superior contará com a participação de conferencistas de Sergipe e outros estados. A assessora pedagógica da Coordenação de Avaliação da Educação Superior da DAES/Inep, Ana Carolina Oliveira, falará sobre o impacto do instrumento de avaliação de cursos de graduação presencial e a distância para as instituições de ensino superior.

O diretor de Redação do Guia do Estudante, Fábio Volpe, explicará como é feita a avaliação de cursos da Editora Abril, referência para estudantes de todo o País. Já a professora Juliana da Silva Dias, procuradora institucional do Grupo Tiradentes, discorrerá sobre o Censo da educação superior, perspectivas e desafios.

“O evento vai tratar de temas que estão muito presentes no cotidiano da educação superior e são relacionados a qualidade. Hoje nosso cenário é extremamente competitivo e é preciso primar pela formação de profissionais capazes de atuar plenamente para contribuir com o desenvolvimento do País, preocupados com questões sociais, econômicas, ambientais. Para isso, é necessário fazer com que o diferencial seja sempre a qualidade, e não apenas o preço”, analisa Juliana Dias, que além de procuradora institucional do Grupo Tiradentes é organizadora do fórum.

Compartilhe: