ESTUDE NA UNIT
MENU

Fórum do Conhecimento

Último encontro acontece amanhã, dia 08, no Teatro Tiradentes no Campus Centro

às 11h38
Como objetivo de promover um espaço de discussões e reflexões sobre os desafios impostos à educação no mundo contemporâneo, a Universidade Tiradentes realiza amanhã, 09, mais uma edição do Fórum do Conhecimento. A terceira conferência acontece a partir das 19h, no Teatro Tiradentes, Campus Centro da Unit.
Compartilhe:

A palestra tem como tema central “Cibercultura e os diversos artefatos na Educação” com a doutora Cristiane Magalhães Porto e o doutorando em Educação, Kaio Eduardo de Jesus.

A professora Cristiane é doutora em Sociologia e Educação pela UFBA, coordenou nove projetos de pesquisa com financiamento do CAPES/ FAPITEC, é autora de dois livros na área de Educação e possui mais de 30 artigos publicados em periódicos de renome nacional. Já o professor Kaio Eduardo é doutorando em Educação pela Universidade Tiradentes, coordenou cinco projetos de pesquisa com apoio financeiro da Unit, é autor da obra “Educação e teoria ator-rede: fluxo heterogêneo e conexões hibridas” e possui mais de 20 trabalhos científicos aprovados  e apresentados em eventos  nacionais.

Temas como a formação do professor e a motivação para a utilização das  novas tecnologias em sala de aula, motivação docente desafios da contemporaneidade, o olhar multifacetado do professor, novos paradigmas  da Educação Superior também farão parte da programação do evento. Além da capital sergipana, o evento acontecerá nos polos de educação a distância da Unit nos municípios de Maceió (AL), Arapiraca (AL), Paulo Afonso (BA), Feira de Santana (BA), Garanhuns (PE), Vitória da Conquista (BA) e Mossoró (RN).

 

Parceria

O evento conta com a parceria do Instituto Ayrton Senna, que trabalha para ampliar as oportunidades de crianças e jovens por meio da educação. A organização sem fins lucrativos atua juntamente com gestores públicos, educadores, pesquisadores e outras organizações para construir políticas e práticas educacionais baseadas em evidências.

Compartilhe: