ESTUDE NA UNIT
MENU

Fórum educacional 2019 é realizado com sucesso pela Superintendência Acadêmica do Grupo Tiradentes


às 23h52
Professores envolvidos com o Fórum
Professores envolvidos com o Fórum
As professoras Josiane Maria de Freitas Tonelotto e Jane Luci Ornelas Freire
Compartilhe:

Docentes das unidades do Grupo Tiradentes participaram durante três dias consecutivos das atividades inerentes ao Fórum Educacional 2019.  O evento envolveu especialistas na área para uma discussão aprofundada com coordenadores de cursos e professores de todas as unidades sobre metodologias e ferramentas que contribuem para repensar a educação no século XXI.

Após as diversas exposições feitas por especialistas convidados a segunda edição do Fórum foi encerrada na tarde dessa sexta-feira, 10, com uma conferência proferida por Josiane Maria de Freitas Tonelotto. Diretora educacional da Numberstalk e superintendente acadêmica do Centro Universitário Belas Artes, em São Paulo, a conferencista paulista trouxe para o Fórum o tema Gestão da Aprendizagem: para quê?

Segundo a professora convidada o tema por ela apresentado representa algo bastante novo no meio educacional por representar o número de ferramentas necessárias em learning analítico (ensino eletrônico). “O que desejamos é fazer a gestão da aprendizagem de uma maneira mais clara para que saibamos acompanhar o estudante em todos os passos, desde que ele entra no seu curso, até que ele saia um profissional”, explica.  

Segundo a professora Josiane é necessário entender que o resultado do seu aprendizado está diretamente relacionado à quantidade e à qualidade das ferramentas que são disponibilizadas para o seu aprendizado.

“Atender bem o aluno que vai bem do começo até o final da sua aprendizagem não é vantagem. O que precisamos é identificar que tipo de gap que o aluno apresenta e como encontramos soluções para isso”.

Confiante e satisfeita pelo sucesso obtido com a realização da versão 2019 do Fórum a coordenadora geral do evento, professora Jane Luci Ornelas Freire reconhece que o Fórum atende às necessidades do Grupo Tiradentes por representar um espaço aonde os docentes podem refletir e aprofundar conhecimentos sobre as demandas educacionais do século XXI.

“É muito importante a gente observar que se trata de um momento de muita abundância com relação a informação e com relação às práticas bem-sucedidas”, sugere a professora ciente de que se faz cada vez mais necessário um olhar aprofundado sobre a essência da educação.

Compartilhe: