ESTUDE NA UNIT
MENU

Fórum Nacional de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-graduação brasileira será em SE

Discussões sobre as diretrizes do sistema nacional de pós-graduação ocorrerão durante o encontro Nordeste do Foprop, entre intelectuais e gestores da área do país

às 14h13
Fórum Nacional de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-graduação das Instituições de Ensino Superior Brasileira - Nordeste será em SE
Fórum Nacional de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-graduação das Instituições de Ensino Superior Brasileira - Nordeste será em SE
Compartilhe:

A Universidade Tiradentes – Unit –, em parceria com a Universidade e Instituto Federal de Sergipe, realizará o Fórum Nacional de Pró-reitores de Pesquisa e Pós-graduação das Instituições e Ensino Superior Brasileiras – FOPROP/Nordeste. O encontro de intelectuais e cientistas da educação superior será nos próximos dias 13 e 14, no Campus Farolândia.

A programação do evento contará com a participação de gestores dos principais órgãos reguladores e financiadores da pesquisa e pós-graduação no Brasil, responsáveis por definir políticas de estado para o setor e fomentar o desenvolvimento de pesquisas em áreas estratégicas para o crescimento do país.

De acordo com a Pró-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unit, professora Juliana Cardoso, o encontro regional trabalhará pautas gerais do setor. “As reuniões dos Fóruns Regionais têm a finalidade de discutir pautas regionais e nacionais que envolvem a Pesquisa e Pós-graduação”, afirma.

Com o objetivo de melhorar o sistema nacional de pós-graduação, discussões e diretrizes serão estabelecidas durante o Foprop. “Propostas de modificações nas políticas de pesquisa científica serão debatidas nas palestras e serão encaminhadas às devidas instâncias como direcionamentos técnicos para avanços na pesquisa e na pós-graduação do país”, explica a professora.

Programação

Os temas que serão abordados pelos palestrantes, são: Perspectivas para a Pós-Graduação no Nordeste; Discussão do Redesenho do Sistema de Avaliação da CAPES; Regulamentação de Educação à Distância (EAD) na Pós-Graduação Stricto Sensu; entre outros.

A Pró-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, professora Juliana Cardoso; a Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade Federal Rural de Pernambuco, professora Maria Guerra; e o professor pleno da Universidade Estadual de Santa Cruz, George Albuquerque farão a conferência de abertura do encontro.

Para mais informações, clique aqui.

 

Compartilhe: