ESTUDE NA UNIT
MENU

Game Day reúne fãs de animes e jogos eletrônicos de todas as idades

A expectativa da organização do evento é, até 2020, transformar o Unit Game Day no maior evento Geek Universitário do Nordeste

às 10h56
Compartilhe:

Com o crescimento do mercado na área de jogos eletrônicos e a expansão da cultura geek, fãs de animes e jogos eletrônicos começam a se interessar em entender como tudo funciona. Para impulsionar, inclusive, essa então nova área de pesquisa e fonte de conhecimento, de 9 a 14 de abril acontece a terceira edição do Unit Game Day.

A realização é da coordenação dos cursos de Computação da Universidade Tiradentes – Unit. A ideia do evento é reunir os melhores game players de Sergipe em diversas modalidades e ampliar as atividades com o campeonato de games feitos por colégios.

Na programação, além de exposição de jogos antigos, fliperama e cosplay, vai rolar bate-papo com Youtuber e networking com fãs de animes e jogos eletrônicos de todas as idades. Durante o evento serão realizados minicursos para os participantes aprenderem a confecção de jogos, hoje, considerada como um mercado em alta na economia mundial, superando até os rendimentos arrecadados com a produção cinematográfica.

“Existem campeonatos que registram a participação de quarenta milhões de expectadores que são transmitidos diretamente por grandes redes de televisão. O game está no cotidiano das pessoas e hoje se transformou num grande negócio, deixando de ser apenas diversão. Por ser uma área ampla, consequentemente envolve um grande contingente de profissionais, a exemplo de computação, roteiristas, designers, psicólogos, entre outros”, afirma o coordenador dos cursos de Computação da Unit, professor Fábio Santos.

O Game Day conta com a parceria da Federação Sergipana de Jogos Eletrônicos e Hi Tech e tem o objetivo reunir acadêmicos, docentes, colaboradores e comunidade externa para diversão por meio de competições entre equipes. A expectativa da organização do evento é, até 2020, transformar o Unit Game Day no maior evento Geek Universitário do Nordeste.

Programação

  • De 9 a 14 de abril – computadores em freeplayer, exposição de jogos antigos, atividades acadêmicas em auditórios da Unit, realidade virtual.
  • Dia 12 de abril – campeonato de LOL com escolas.
  • Dia 13 e 14 de abril – finais dos campeonatos de LOL, FIFA, Dota, CS GO, desfile de cosplay e presença de youtubers nacionais e locais.
Compartilhe: