ESTUDE NA UNIT
MENU

Gastronomia da Unit promove aula inaugural


às 18h07
Compartilhe:
Profissionais falam sobre suas experiências

Profissionais falam sobre suas experiências

Alunos novatos e veteranos se reúnem para conhecer as oportunidades que o mercado da Gastronomia vem oferecendo em nosso Estado

O papo informal foi iniciado pela coordenadora do curso, professora Kátia Viana, que usou da oportunidade para mostrar aos alunos na noite dessa segunda-feira, como o segmento gastronômico sergipano, especialmente na capital sergipana, vem se tornando promissor com a oferta de emprego para profissionais que se destacam. O encontro aconteceu no Auditório Padre Melo, Campus Aracaju Farolândia.

A docente exemplificou citando alguns nomes de egressos e concludentes do curso que já ocupam a vaga de chef em conhecidos e renomados restaurantes sergipanos. Segundo ela, esse é o testemunho maior da qualificação profissional que a Universidade Tiradentes procura dar aos seus alunos. Sobre a aula inaugural, ela fez questão de frisar que o momento representa uma ótima oportunidade para que os alunos, especialmente aqueles que acabam de ingressar na instituição possam conhecer o que oferece uma profissão considerada nova, mas que  já revela um excelente mercado.

Alunos e professores interagem com as informações

Alunos e professores interagem com as informações

Alex Max, responsável por eventos e proprietário do buffet que leva o seu nome, participou como um dos convidados da aula inaugural. Ao falar sobre sua experiência, lembrou aos alunos que somente a prática conduz ao aperfeiçoamento das atividades, mas, que os conhecimentos oferecidos em sala de aula são imprescindíveis para a consolidação da experiência. “Há momentos em que buscar alternativas são fundamentais para a conquista do sucesso e nessas ocasiões, se você não tem embasamento, está fadado perder espaço no espaço competitivo”, conclui Alex.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: