ESTUDE NA UNIT
MENU

Gastronomia promove a 9ª semana

A semana de Gastronomia da Unit mobiliza egressos que se destacam no mercado sergipano

às 19h51
A participação de estudantes e profissionais da Gastronomia
A participação de estudantes e profissionais da Gastronomia
A professora Kátia e os palestrantes convidados
O Chef André Castro que discorreu sobre A prática dos valores adequados na elaboração de pratos gastronômicos
O mixologista Jonatan Albuquerque
Compartilhe:

Prestes a completar uma década a Semana de Gastronomia da IES sergipana contabiliza uma história de sucesso e de participações especiais. Assim foi também durante a programação de abertura da edição 2018, ocorrida na noite dessa quarta-feira, 16, no auditório Padre Arnóbio.

Com as presenças de convidados como o Chef André Castro que discorreu sobre A prática dos valores adequados na elaboração de pratos gastronômicos, e do mixologista Jonatan Albuquerque que ministrou uma aula show sobre a Mixologia e os drinks saudáveis a semana logo em seu primeiro momento de realização consolida o empenho da coordenação de dos docentes em oferecer aos acadêmicos do curso uma formação profissional assegurada pela absorção do mercado.

Proprietário do restaurante Authoral instalado em Brasília o Chef André Castro foi um dos palestrantes de abertura da 9ª Semana de Gastronomia da Unit. Ele contabiliza várias premiações conquistadas em participações eventos gastronômicos realizados dentro e fora do país.

“O evento traz uma abordagem um pouco mais saudável por isso falo sobre quais são os melhores valores para que se possa construir e aplicar cotidianamente esse conceito em pratos gastronômicos”, detalha o Chef André.

Ao falar sobre as tendências de mercado na mixologia e na coquetelaria saudável Jonatan Albuquerque mostrou para os participantes de que forma essa atividade pode influenciar e promover tendências de mercado. “O propósito é quebrar o paradigma do consumo de drinks aqui no nordeste para que possamos fugir um pouco da lembrança sensorial doce que nos remete à caipirosca. Afinal, nem só dela a gente vive”, salienta Jonatan lembrando que existem muitas outras opções de drinks e de criação de outros coquetéis com a utilização da matéria prima existente na região.

A coordenadora de Gastronomia, professora Kátia Viana enfatiza a importância da participação dos palestrantes convidados, contudo, não esquece de detalhar o empenho que o curso desprende em valorizar os egressos que já se destacam no mercado de trabalho “Esse é o resultado de todo um trabalho realizado em equipe e que vem obtendo excelentes resultados”, opina.

Ao representar a coordenação de Extensão durante a abertura da semana, o coordenador de Cursos Livres da Unit, professor Márcio André Soares Ramos, ressaltou que é oferecido ao acadêmico uma programação recheada de minicursos.  “São momentos em que todos podem ampliar o seu universo de conhecimento na área através dos ensinamentos dados pelos profissionais convidados a integra o evento”, explica.

Compartilhe: