ESTUDE NA UNIT
MENU

General palestra sobre Segurança Nacional

Ex-ministro de Segurança da Presidência da República ministra palestra na Unit

às 23h46
General José Elito Siqueira traz para a academia uma reflexão sobre o tema "Segurança Nacional: dever de todos"
O tema Segurança Nacional é abordado pelo ex-ministro
O tema Segurança Nacional é abordado pelo ex-ministro
O auditório ficou pequeno em razão do grande público
Autoridades compõem a mesa
Compartilhe:

Sergipano de nascimento e residindo atualmente na cidade de Salvador, o general do Exército José Elito Siqueira, ex-ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, reuniu na noite desta quarta-feira, 22, no auditório Padre Melo bloco D no Campus Farolândia, acadêmicos de Direito, professores, coordenadores e amigos pessoais para lançar uma reflexão sobre a segurança nacional e o atual momento pelo qual passa a sociedade brasileira.

Sobre o assunto e o atual quadro de instabilidade pelo qual passa alguns estados brasileiros em face aos desmandos ocasionados por greves e rebeliões o conferencista salienta que a alternativa para o restabelecimento da ordem deve partir de nossas próprias atitudes.
“Cada um deve cumprir com as suas obrigações. Se isso for feito a exemplo do dever de segurança para com a família e com a sociedade de forma planejada e integrada, os problemas de segurança serão resolvidos”, acredita José Elito. “O momento é preocupante, contudo ele não representa um problema uma vez que preocupação exige solução”, pondera o ex-ministro afirmando que a sociedade na sua grande maioria não pode ser prejudicada por uma ação de minoria e que o estado deve cumprir o seu papel exercendo a autoridade que lhe é de direito.
“Esse é o momento em que a universidade traz um conteúdo com a ênfase complementar à formação do nosso alunado. Trazer um homem dessa envergadura que detém toda sua história ligada à preocupação com o desenvolvimento do país é possibilitar aos estudantes que possam beber de uma fonte rica em história e que traz uma visão complementar do cuidado que devemos ter com o nosso país e com a formação do bom cidadão”, opina o Superintendente de Relações Institucionais do Grupo Tiradentes, professor Ihanmarck Damasceno.

Compartilhe: