ESTUDE NA UNIT
MENU

Geração T é tema de palestra no Unit Inspira+

Projeto inovador estreita relação entre universidade e instituições de ensino médio

às 17h51
Lançado com o propósito de instigar cada vez mais as pessoas para a descoberta de novos horizontes, o Unit Inspira+ mobiliza centenas de docentes em noite de provocações
Ao final, o palestrante Luciano Pires faz uma selfie com a plateia
Ao final, o palestrante Luciano Pires faz uma selfie com a plateia
Centenas de professores participam efetivamente
O professor Temisson José dos Santos abre o evento
A apresentação musical antecipa o lançamento do projeto e a palestra
Compartilhe:

Com a apresentação do espetáculo ‘À flor da pele: uma mulher na obra de Chico Buarque’ pelo grupo musical Nanã Trio, foi realizado na noite dessa terça-feira, 23, no minishopping do Campus Farolândia, o lançamento do Unit Inspira+.

Idealizado conjuntamente pelo Departamento de Marketing e Diretoria de Graduação, essa é  uma iniciativa que surge a partir da necessidade da construção de perspectivas e descoberta  de novos caminhos que permitam ao indivíduo extrapolar os limites do cotidiano.

O ato de reinventar-se (cada vez mais necessário no cotidiano de profissionais, especialmente aqueles que lidam com a docência) motivou a participação de centenas de professores da Unit e convidados a participar da palestra proferida pelo cartunista Luciano Pires sob o título de ‘Geração T’.

Na oportunidade, o renomado profissional que acumula em seu currículo larga atuação no universo corporativo de multinacionais provocou reflexões sobre como proceder diante do turbilhão de informações que nos assolam cotidianamente através dos meios de comunicação e que, na maioria das vezes, sequer são decodificadas, apesar de se propagarem com a mesma rapidez com que nos ofertam.

“A Geração T trata de gente que sabe tudo o que acontece, mas é incapaz de compreender por que as coisas acontecem. E dela participamos todos nós”, lembra Luciano.

Num mundo onde o acesso à informação está cada dia mais facilitado, a pergunta que prepondera é: de que adianta ter acesso à informação se não temos repertório para dar um sentido à realidade? Como ser criativo e inovador numa sociedade onde as pessoas se acomodam, não têm opinião própria e se conformam com a mediocridade? Perguntas levantadas pelo palestrante no transcorrer da sua apresentação.

Autor de oito livros provocativos sobre a sociedade e o jeito de ser do brasileiro, Luciano Pires agradou em cheio.

“A Unit é uma instituição que inova em caráter permanente oferecendo aos seus docentes a excelência da qualidade. Não é por acaso que estamos entre as melhores instituições do país”, opina o coordenador de Nutrição, professor Hugo Xavier.

Na opinião do Superintendente Acadêmico, Temisson José dos Santos, o lançamento do projeto Unit Inspira+ é realizado em momento oportuno, uma vez que a universidade acaba de atualizar a sua missão institucional. “O que precisa é colocarmos em prática novas estratégias provocando cada vez mais o engajamento dos nossos alunos”, lembra o professor.

“Como universidade, não podemos nos fechar às inovações. Daí a necessidade de abrirmos discussões desse tipo com todos, professores da casa e convidados”, argumenta a Diretora de Graduação, professora Arleide Barreto.

“A ideia do Projeto Unit Inspira+ é unir a universidade ao mercado de trabalho, em especial nessa primeira etapa, aos professores que lecionam nas escolas de ensino médio. O propósito é estabelecer o elo entre esses espaços e a universidade e a gente entender de que forma podemos contribuir com essas práticas docentes que vêm sendo desenvolvidas nas escolas”, complementa o gerente do Departamento de Marketing do Grupo Tiradentes, professor Evandro José da Silva Neto.

Compartilhe: