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Gerência de Fidelização ganha novo endereço

Espaço garante mais conforto e privacidade aos estudantes

às 20h38
A Gerência de Fidelização e Relacionamento da Universidade Tiradentes está em um novo endereço, mais espaçoso e confortável para receber os estudantes. A mudança é uma ação prevista no Programa de Retenção e Relacionamento, desenvolvido pela Superintendência de Relações Institucionais com o apoio da Superintendência Geral.
Novo espaço permite atendimentos individualizados
Novo espaço permite atendimentos individualizados
Profissionais da Fidelização e do Departamento de Infraestrutura e Manutenção,
Pare Anderson Pina abençoa novo espaço
Momento de oração e agradecimento
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Segundo o superintendente de Relações Institucionais, professor Ihanmarck Damasceno, as mudanças na Gerência de Fidelização confirmam o compromisso da Unit em contribuir com o desenvolvimento regional. “Milhares de jovens hoje sonham fazer uma universidade, mas nem todos têm conseguido dar continuidade aos seus estudos. Muito mais do que perder alunos, entendemos que estamos perdendo cérebros que podem mudar a realidade da nossa cidade, da nossa região, da nossa sociedade. É com esse conceito, de que temos que acreditar nas pessoas e apoiá-las, que inauguramos este espaço”, comenta.

No novo espaço, a equipe de Fidelização da Unit recebe acadêmicos em processo de trancamento de matrícula. Com atendimento personalizado – o que garante a privacidade dos alunos –, procura entender os motivos e atuar para que eles não desistam dos estudos. Durante os 15 dias de projeto piloto, a retenção aumentou 45%.

“As áreas de atendimento das empresas geralmente fazem um trabalho muito técnico e não humanizado. Nós entendemos que o aluno precisa ser ouvido, acolhido, necessita de um apoio. A proposta do setor é justamente prestar esse atendimento diferenciado, personalizado, tentando entender e traduzir as necessidades do estudante que, muitas vezes, tem dúvida sobre o que realmente quer”, explica a gerente de Fidelização e Relacionamento, Valdenice Silva.

Todo processo de trancamento passa pelo setor de Fidelização. Além disso, coordenadores de cursos e gestores de outros setores, a exemplo do Financeiro, também encaminham estudantes. Segundo Valdenice, na maioria dos casos, a situação está relacionada à não identificação do aluno com a graduação que escolheu.

“Nós fazemos entrevista, procuramos entender o motivo, ajudar, passar para o estudante a importância da formação acadêmica para que ele possa melhorar de vida. O nosso trabalho também é fazer com que o aluno se conscientize de que, fora da academia, ele automaticamente estará fora do mercado”, comenta Valdenice.

Outras situações envolvem dificuldades de conciliação entre trabalho e estudos; dificuldade de aprendizagem; problemas de saúde ou familiares. Em todas elas, após o atendimento, a Gerência de Fidelização encaminha o aluno para os setores resolvedores, a exemplo do Núcleo de Apoio Pedagógico e Psicossocial – Napps.

“O nosso trabalho nos enriquece e é social. É ajudar o próximo. Quando o aluno entra aqui, o problema dele passa a ser nosso também”, define Valdenice.

A Gerência de Fidelização funciona na Sala 3 da Reitoria, Campus Aracaju Farolândia.

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