V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Gestão escolar, um tema em evidência


às 19h06
Compartilhe:
Presença dos alunos no seminário revela a importância do tema

Presença dos alunos no seminário revela a importância do tema

Alunos do 7º período do curso de Pedagogia da Unit da disciplina de Gestão Educacional participaram na noite da sexta-feira, 20, de um evento promovido pela coordenação do curso com o objetivo de discutir a importância a gestão nessa área do ensino

Segundo a coordenadora do curso, professora Vanda Salmeron a gestão envolve a formação do pedagogo. “Hoje em dia o profissional da Pedagogia, tanto da licenciatura quanto aquele que trabalha na área de gestão de Recursos Humanos, tem a necessidade de ampliar sua visão sob o aspecto do processo administrativo”, lembra. Daí, o encontro que reuniu no Auditório Geraldo Chagas Ramos, localizado no Campus Centro alunos da disciplina, além de acadêmicos de outras licenciaturas permitiu discutir as possibilidades e as limitações existentes na prática pedagógica do gestor administrativo da área educacional, bem como nos espaços formais e não formais.

Ao promover o evento a professora Vanda Salmeron pretendeu que seus alunos percebam que a Pedagogia possui um espaço humano e participativo dentro de um contexto que exige cada vez mais um profissional qualificado e generalista para atender com qualidade os anseios sociais.

Professor palestrante discute os avanços da tecnologia

Professor palestrante discute os avanços da tecnologia

Ao discutir sobre o papel e o perfil do gestor educacional o professor Wellington Santos, coordenador do curso de Administração nos campi de Estância e Itabaiana deu ênfase aos novos desafios surgidos a partir da globalização e das novas tecnologias. “É importante falar sobre a inserção desse público no mercado de trabalho de uma forma diferenciada, com o pensamento inovador”, afirma o palestrante dizendo que se trata de uma tendência muito forte e que revela aponta para pequenos negócios altamente lucrativos. Daí ele questiona sobre o papel do professor diante da atual conjuntura. “Será que ainda vamos continuar pensando nessa forma tradicional de escola com estrutura de sala de aula enquanto que vivemos era da conectividade?”. A pergunta foi colocada em discussão. Quem se habilita a responder?

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: