ESTUDE NA UNIT
MENU

Gestores de novos polos EAD recebem capacitação


às 18h33
Compartilhe:
Conhecendo a estrutura da instituição

Conhecendo a estrutura da instituição

Desde a manhã dessa segunda-feira, 05, professores que respondem pelos dez novos polos da Educação a Distância da Unit participam de treinamento.

O encontro acontece no espaço do HSBC, no bloco F, Campus Aracaju Farolândia e reúne os docentes contratados para o cargo de gerente das novas unidades da modalidade EAD. Localizadas nos estados da Bahia (Alagoinhas, Paulo Afonso, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Salvador); Alagoas (Arapiraca); Pernambuco (Petrolina, Garanhuns e Caruaru); e Rio Grande do Norte (Mossoró), esses novos polos passam a funcionar até o final de setembro oferecendo à comunidade local e adjacência cursos de pós-graduação presencial, a distância e cursos de idiomas enquanto aguarda a supervisão do MEC para oferta dos cursos de graduação na modalidade a Distância.

O gestor do polo do município alagoano de Arapiraca, professor Wellinghton dos Santos, reconhece que a Unit está proporcionando a ele, e aos demais gestores dos novos polos, conhecer os valores de qualidade e empreendedorismo que a instituição faz questão em manter para a oferta de um serviço de excelência. “Nosso objetivo é atuar com a mesma qualidade fazendo com que os nossos clientes possam adquirir em cada um dos polos o conhecimento profissional que a instituição oferece”, salienta o professor Wellinghton.

O professor Wellinghton dos Santos se mostra ansioso para o início dos trabalhos em  Arapiraca

O professor Wellinghton dos Santos se mostra ansioso para o início dos trabalhos em Arapiraca

Ao discorrer sobre a capacitação oferecida, a diretora do EAD professora Jucimara Roesler enfatiza que cada gestor de polo representa a Unit em suas unidades, oferecendo cursos a distância e presenciais. “Esse encontro permite a cada novo gestor conhecer, aproximar-se e interagir com os principais gestores do grupo Tiradentes”, lembra a professora Jucimara acrescentando que a sede é a provedora do conhecimento, enquanto que os gestores são os representantes desse conhecimento em cada um dos seus polos.  “Sem interlocução e compartilhamento, não funciona! Eles são o rebatimento desse conhecimento enquanto gestão. Para eles representarem a unidade na ponta, precisam que a sede atenda as suas necessidades e vice-versa”, conclui Jucimara.

Foto – Marcelo Freitas

Compartilhe: