ESTUDE NA UNIT
MENU

Gincana Junina virtual anima Campus Estância

Pelo segundo ano em formato virtual, o evento será realizado no próximo dia 18, com transmissão via YouTube da Unit.

às 10h21
Compartilhe:

Os festejos juninos na cidade de Estância já são bastante conhecidos, com o tradicional barco de fogo marcando a época mais esperada pela população. E, com o intuito de fomentar a cultura regional, mesmo diante de tantos desafios impostos pela pandemia do novo coronavírus, a Universidade Tiradentes — Unit, por meio do seu Campus Estância, realizará mais uma edição da Gincana Junina.

Pelo segundo ano em formato virtual, o evento será realizado no próximo dia 18, às 19h, com transmissão via YouTube da Unit. “A Gincana Junina tem como objetivo promover a interação dos estudantes e a integração dos cursos através de atividades culturais, bem como incentivar nossa cultura durante os festejos juninos”, declara a diretora da Unit Campus Estância, professora Adriana Rocha.

“Em Estância, a gincana acontece há onze anos. Em virtude da pandemia, o encontro acontece na versão virtual. Mas a tradição tem que continuar, não podemos deixar a chama da nossa cultura se apagar”, acrescenta. 

A iniciativa envolverá todos os estudantes matriculados nos diversos cursos de graduação, nas modalidades presencial e a distância, e busca incentivar a criatividade, responsabilidade, solidariedade, cooperação e proatividade, além de desenvolver o espírito participativo. 

“São realizadas tarefas e enviadas para que nossos jurados escolham a melhor. Os alunos participam também de quiz, com perguntas relacionadas à cultura dos festejos juninos. Este ano, como brinde, teremos um balaio junino com comidas típicas. A interação e a alegria serão constantes durante toda a live”, destaca a diretora do Campus Estância da Unit. 

No palco, haverá apresentação de trio pé de serra e do tradicional barco de fogo”.

Veja também: Capela da Unit realiza a Trezena de Santo Antônio

Compartilhe: