ESTUDE NA UNIT
MENU

Gincana Pedagógica do curso de Farmácia da Unit

A terceira edição do evento alerta para o uso racional de medicamentos

às 10h57
De 15 a 19 de maio, a Universidade Tiradentes, por meio do curso de Farmácia, realiza mais uma edição da Gincana Pedagógica. Em sua terceira edição, a iniciativa visa orientar quanto ao descarte correto de medicamentos e coletar remédios para serem doados a hospitais e instituições não governamentais.
Compartilhe:

A campanha é alusiva a uma ação nacional pelo uso racional de medicamentos, realizada em 5 de maio. “O nosso propósito com a gincana é unir forças dos estudantes e professores para mudar o entendimento da sociedade para doar e descartar corretamente os medicamentos”, declara a coordenadora do curso de Farmácia, professora Juliana Dantas.

“Precisamos orientar quanto ao uso racional de medicamentos, porque garantimos que o paciente use o medicamento certo e dentro dos padrões de qualidade. Além disso, abordamos a importância do papel do farmacêutico no auxílio à população”, afirma a coordenadora do curso de Farmácia Juliana Dantas.

Além da coleta, que acontecerá no dia 15, das 8h às 12h e das 17h às 21h, na sala 05 do bloco C, os estudantes também participarão de atividades culturais promovidas pela coordenação do curso.

“Os medicamentos são recebidos apenas aqui na Unit. Os acadêmicos se mobilizam bastante para arrecadar as doações e atingem um dos nossos focos, acabando com as pequenas farmácias que ficam paradas nas casas”, acrescenta a coordenadora.

 

Novidade

Outro ponto-chave da campanha é a arrecadação de alimentos para doar a orfanatos, asilos e creches. Como novidade para esta edição, haverá doação de sangue. A ação conta com a parceria do Centro de Hemoterapia de Sergipe – Hemose.

Compartilhe: