V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Gincana Virtual: iniciativa fomenta a criatividade entre estudantes

As atividades visam promover a integração, mesmo que virtualmente, e estimular o entretenimento entre os acadêmicos

às 14h52
Compartilhe:

Que tal desvendar novos talentos? Com o objetivo de estimular o entretenimento, desenvolver o espírito participativo e fomentar a criatividade, capacidade organizacional, cooperação e proatividade, a Universidade Tiradentes, por meio do Projeto Mentoria, lança a Gincana Virtual da Unit. A primeira tarefa será disponibilizada na próxima segunda-feira, 11.

Dividida em oito provas, a iniciativa envolverá todos os alunos matriculados nos diversos cursos de graduação, presencial ou na modalidade a distância, da instituição de ensino.  

“A ideia surgiu, em uma reunião do time do projeto Mentoria, pensando em algumas estratégias de acolher e integrar os alunos nesse momento de distanciamento social”, comenta a coordenadora do Projeto, professora Janilce Domingues. 

“Vivemos um tempo de novas descobertas, novos olhares e estamos enfrentando um desafio. Com a preocupação de cuidar dos nossos alunos, nossa proposta é entretenimento, diversão, conhecer e despertar os talentos da nossa instituição”, acrescenta. 

As tarefas serão divulgadas pela comissão organizadora através do Instagram oficial da Unit. “Nossa expectativa é que tenhamos muitos participantes e que o evento possa levar um pouco de leveza e diversão para nossos alunos nesse momento tão delicado da nossa história. Entre as provas teremos talento musical, tik tok e muito mais”, enfatiza. 

O estudante interessado em participar das provas deverá acessar a plataforma google for education (turma k74mlgz) em até 48h após a divulgação da tarefa. Os 30 primeiros trabalhos serão avaliados pela comissão organizadora. Os seis melhores serão divulgados no Instagram da Unit, onde serão escolhidos os vencedores de cada categoria. 

Sobre o Mentoria 

O Projeto tem o objetivo de desenvolver o relacionamento entre acadêmicos e a universidade, além de estimular o desenvolvimento de atividades universitárias, esportivas, culturais, científicas, entre outras.

Para mais informações da Gincana Virtual, acesse o regulamento no site do Projeto Mentoria. 

Compartilhe: