V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Google comemora parceria com Universidade Sergipana

Unit recebeu equipe do Google for Education para apresentar o funcionamento da ferramenta e projetos de expansão. O Inovetion Center também foi tema do encontro

às 21h59
Compartilhe:

Universidade referência no Google for Education, a Universidade Tiradentes – Unit – recebeu equipe da gigante em tecnologia para apresentar o funcionamento da ferramenta e projetos de expansão. O Tiradentes Innovation Center, novo Centro de Inovação Tecnológica da Unit que pretende fomentar a cultura de inovação, também foi tema do encontro.

O reitor e professor da Universidade Tiradentes, Jouberto Uchôa, recepcionou a equipe do Google, composta pelo Head do Google for Education para a América Latina, Daniel Cleffi, a Head de Ensino Superior e Educação Básica Privada no time de Google for Education Brasil, Andrea Nery, e o diretor-presidente da Colaborativa, Beni Kuhn, e ressaltou que a parceria abre novas perspectivas para o ensino superior.

“É uma alegria estar aqui com a equipe da Google celebrando o título da Unit e apresentando nossa Instituição. Somos referência e nossa missão é expandir conhecimento e formar, cada vez mais, profissionais preparados para os desafios do mercado”, declarou.

O Head do Google for Education para a América Latina, Daniel Cleffi, palestrou sobre ‘A revolução tecnológica e os novos desafios para as Instituições de Ensino Superior’ e afirmou que parcerias com instituições de ensino têm o propósito de transformar a educação.

“Estamos muito felizes com a certificação da Unit. Estamos aqui para celebrar grandes e pequenas conquistas e porque conquistas demandam esforços. Esse é um projeto que começou há três anos e vai crescer muito ainda. A gente trabalha com um propósito maior, que é a transformação da educação e esperamos que a Unit possa inspirar outras universidades”, afirmou.

Durante o evento, professores e colaboradores envolvidos na implantação do Google For Education na Instituição foram homenageados pelo trabalho desenvolvido. O  diretor de Inteligência Competitiva do Grupo Tiradentes, professor Domingos Machado, explicou que a parceria surgiu, entre outros motivos, da necessidade de ampliar a comunicação com os alunos.

“Essa história começou há três e nós, uma universidade do Nordeste, nos tornamos a primeira Instituição referenciada do Google.  Precisávamos ampliar as estruturas de comunicação com nossos alunos e a partir daí, buscamos essa parceria. Os profissionais homenageados hoje se dedicaram e se dedicam a esse projeto para que nós e os alunos tenhamos maior interação”, disse informando que o Tiradentes Innovation Center será inaugurado em agosto.

Google for Education

Atualmente, há 80 milhões de usuários ativos na plataforma GSuite for Education. No Brasil, 45% das instituições que a utilizam no mundo são de ensino superior, mas só a Universidade Tiradentes possui o título de referência mundial. Para isso, a Unit investiu em um número expressivo de chromebooks (tipo de notebook, só que mais leve, com bateria que dura por mais de 11 horas e trabalha exclusivamente on-line), capacitou professores e alunos.

Fernando Queiroz é aluno do 7° período de Sistema de Informação e aprova a ferramenta. “Eu uso o Google for Education muito e facilita demais minha rotina. Tudo hoje é tecnologia e internet e essa ferramenta aproxima a gente dos professores e dá mobilidade ao estudo. Vim para o evento porque é uma oportunidade de conhecer parte da equipe da Google, uma empresa referência em informática. É muito significativo para alunos da área poder ter contato com esses profissionais”.

Compartilhe: