ESTUDE NA UNIT
MENU

Graduação em Odontologia é sonho de aluno

Estudante de Odontologia almeja grande crescimento profissional no futuro da sua carreira.

às 11h15
O estudante de odontologia, Wanderson Yago.
O estudante de odontologia, Wanderson Yago.
Compartilhe:

Com o sonho de cursar Odontologia, Wanderson Yago, escolheu a Universidade Tiradentes (Unit) pelo prestígio da instituição. Atualmente, no 4º período, ele tem certeza que a característica que chamou a sua atenção o ajudará a chegar longe na sua carreira como futuro odontólogo.

Após sair do ensino médio, Yago começou o curso de Engenharia de Produção em outra instituição, apesar do desejo de ingressar na área da Saúde. Mas, em 2018, conheceu a Unit através da Feira do Vestibular (Feivest) e seu caminho começou a mudar. “Me encantei com a Feivest. A Feivest me encantou. A Unit me encantou. Achei uma universidade muito grande, qualificada e que, naquele momento, era bom para mim”, conta.

“Sempre foi um sonho estar na área da Saúde. Quando vim para a Feivest, eu procurei vários estandes: Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Arquitetura e, inclusive, Odontologia, mas não passava na minha mente ainda cursar Odonto. Até que veio a oportunidade no segundo semestre de 2020. Aí sim ingressei e fui cursar Odonto”, relembra Wanderson.

Para ele, entrar na área da Saúde era um desejo a ser realizado. Sempre pesquisando e procurando que área combinava mais com sua pessoa, descobriu na Odontologia sua paixão. “Quando eu me graduar, quero fazer minha residência, sair do estado de Sergipe e viver nesse mundão. É o que eu espero. Não ser um cirurgião-dentista apenas de Sergipe. Ser um cirurgião-dentista de Recife. Ser um cirurgião-dentista de Maceió. Ser um cirurgião-dentista de todos os países”, revela.

O sonho de alcançar a graduação o move e, mesmo sem palavras para definir sua gratidão, ele só tem a agradecer a UNIT por proporcionar várias oportunidades de crescer cada vez mais em seus estudos e aprendizados.

“Eu acho fundamental, tanto para o nosso conhecimento quanto para o nosso currículo. Estar cursando aqui na Unit é muito bom. A Unit proporciona grandes coisas, principalmente pelo nome que ela tem”, conclui o futuro odontólogo.

 

Por João Paulo Santos de Olim e Agnes Giovanna Araujo

 

Leia também: Clínica Odontológica da Unit realiza 150 procedimentos diários

Compartilhe: