ESTUDE NA UNIT
MENU

Grandes conquistas

Egressos da primeira turma do curso de Medicina da Unit conquistam primeiras colocações nos Programas de Residência Médica na Universidade de Taubaté

às 12h20
Com data agendada para formar a primeira turma do curso de Medicina – solenidade que acontecerá nos dias 17 e 18 de dezembro – a Universidade Tiradentes já comemora os bons resultados com os egressos. É o caso do formando, o médico Mário Augusto Ferreira Cruz que conquistou o primeiro lugar na residência médica em Ortopedia e Traumatologia na Universidade de Taubaté – Unitau, em São Paulo.
Foto Arquivo Pessoal
Foto Arquivo Pessoal
Compartilhe:

“Escolhi a medicina porque me sinto plenamente realizado exercendo a arte da cura. Desejo fazer a diferença, propagar o bem e receber um sorriso em forma de gratidão”, declarou o profissional.

Com grande inspiração na família, a mãe é médica com especialização em Ultrassonografia e mestrado em Saúde e Ambiente pela Unit. Dra. Josilda Ferreira Cruz também faz parte do corpo docente da instituição de ensino superior. “Estou muito satisfeita com o resultado do curso. Mostra que a Unit está no caminho certo formando profissionais altamente qualificados para exercer a profissão. Este resultado foi uma grande vitória para todos”, confessou.

“A Unit faz parte da história e formação da minha família. Estou verdadeiramente em casa, recebendo educação de excelência e convivendo com grandes profissionais e cidadãos admiráveis”, ressaltou o egresso que também possui dois irmãos formados pela universidade, um em Fisioterapia e outra em Direito.

A residência médica é realizada após o término do curso para que o profissional escolha a área para sua especialização. O processo seletivo para os Programas de Residência Médica da Unitau ofereceu seis vagas para a área de Ortopedia e Traumatologia com duração do curso de três anos. Mais de 60 profissionais participaram da seleção.

“Estudando na Unit tive a certeza da minha escolha profissional. A universidade abriu as portas do conhecimento e do mercado de trabalho e me faz sentir orgulho de ser egresso da sua primeira turma de Medicina. Agradeço à universidade e todos os professores por me tornar médico e, especialmente, um ser humano consciente dos deveres sociais”, completou.

Outra aprovação que mereceu grande destaque foi, da também egressa da primeira turma de Medicina da Unit, a profissional Larissa Brito Garcez, aprovada em segundo lugar na Residência Médica em Pediatria pela Unitau.

Compartilhe: