ESTUDE NA UNIT
MENU

Grupo de dança da Unit está com inscrições abertas

Inscrições podem ser feitas por alunos de diversos cursos na coordenação de Esportes do Campus Aracaju Farolândia

às 20h39
Compartilhe:
Grupo de dança da Unit  está com inscrições abertas

Este semestre, Grupo oferta oito vagas

Há 18 anos, o grupo de dança da Universidade Tiradentes resgata, preserva e difundi o folclore e a cultura de Sergipe através de pesquisa de campo, transformando a linguagem popular em uma linguagem inovadora, contemporânea e universal. Para dar continuidade às atividades culturais no Estado este ano, o Grupo está selecionando novos integrantes. Serão ofertadas oito vagas e as inscrições podem ser realizadas na coordenação de Esportes, localizada próxima às quadras da Vila Olímpica do Campus Aracaju Farolândia da Unit. O aluno deve informar nome completo e um número de telefone para contato.

“Qualquer aluno pode participar do Grupo, desde que tenha certo conhecimento de dança. É uma oportunidade para desenvolver o lado artístico”, informa o diretor e coreógrafo do grupo de Dança, Hamilton Marques.

Após a inscrição, o estudante passará por um período de teste com duração de 30 dias e, posteriormente, participará de uma audição. Segundo o professor Hamilton, as aulas possibilita o desenvolvimento de diversas habilidades no estudante. “Trabalhamos diversas técnicas, como por exemplo, técnicas de ballet clássico, teatral, expressão corporal e dinâmica de grupo. A partir do momento que você tem segurança com os movimentos, conhecimento das técnicas e tem essa convivência, o trabalho refletirá no próprio desenvolvimento social e profissional”, ressalta.

Outra vantagem destacada por Marques é a bolsa de arte. Ao participar do grupo de dança, o aluno ganha desconto de 30% nas mensalidades. “É algo inédito dentro das universidades particulares e um incentivo a mais para desenvolver o lado artístico desse estudante”, reforça o professor.

O grupo de dança também realiza apresentações e participa de festivais em vários Estados. As aulas acontecem as terças, quintas-feiras e aos sábados, às 10h. Participe!

GRUPO DE DANÇA

Criado em 28 de fevereiro de 1996, o grupo de dança da Universidade Tiradentes visa à valorização das tradições culturais em Sergipe. A equipe conta com 24 componentes  e desenvolve estudos sobre diversas técnicas, desde laboratórios corporal e teatral, à pesquisa de campo e ao estudo de ballet clássico.

Foto: Marcelo Freitas

Compartilhe: