ESTUDE NA UNIT
MENU

Grupo discute Educação e Imagens


às 19h05
Compartilhe:
A professora e alguns dos alunos do grupo de estudos

A professora e alguns dos alunos do grupo de estudos

Pelo terceiro ano consecutivo, professores e estudantes do Mestrado em Educação promovem encontro para discutir aspectos filosóficos sobre a educação e os significados das imagens.

A professora do Mestrado em Educação e coordenadora de pesquisa da Unit, Andréa Versuti, realiza nesta segunda e terça-feira, no Auditório do Bloco C, Campus Aracaju Farolândia o 3º Encontro do Grupo de Pesquisa, intitulado: “Educação, Filosofia e Imagem”. Segundo a professora Andréa, trata-se de um grupo interinstitucional que tem como propósito discutir o paradigma e as percepções da imagem em relação à educação.

Neste 3º encontro que é aberto à comunidade científica, especialmente para alunos da área de comunicação e licenciatura, está em cartaz o tema “Cinema, Educação e as potências do falso”.

A programação estabelece num primeiro momento a exibição de filmes curtas, seguida da abertura à noite desta segunda-feira, 29, com a participação do professor Alberto Silva, docente pernambucano convidado para o evento e que atualmente na Universidade de Rennes, em Paris.

Consta do encerramento do 3º Encontro, nesta terça-feira, 30, de duas mesas redondas. A da tarde, trazendo à tona uma discussão sobre transmídias, educação e potência do falso, com a participação da professora Andréa Versuti e o professor Henrique Schneider da UFS. À noite acontecem duas mesas redondas. A primeira delas, composta pela professora Rosana Fernandes de Pelotas e Geovana Scarelli, ex-professora da Unit e atualmente na Universidade de São João Del Rey, além do professor de Filosofia da UFS, Romério Venâncio. A segunda mesa da noite destaca o tema Cinema e Educação, com ênfase na discussão sobre o filme Santo Forte do cineasta Eduardo Coutinho.

O encerramento do Encontro conta com a participação do doutor em neurociência e que trabalha com música José Mena de Oliveira, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul apresentando o seu trabalho de pesquisa realizado com experiência visual.

Foto – Marcelo Freitas

Compartilhe: