ESTUDE NA UNIT
MENU

Grupo Tiradentes abre o processo de reabertura de matrícula

Estudantes das Units que trancaram o curso em 2021, têm oportunidade de voltar a estudar, reabrindo a matrícula ou trocando o turno

às 20h46
Pedido de reabertura das matrículas sem taxa de inscrição pode ser feito até 6 de abril de 2022
Pedido de reabertura das matrículas sem taxa de inscrição pode ser feito até 6 de abril de 2022
Compartilhe:

Até o próximo dia 06 de abril de 2022, os alunos da Universidade Tiradentes (Unit Sergipe) e dos Centros Universitários Tiradentes (Unit Alagoas e Unit Pernambuco) poderão solicitar a reabertura das suas matrículas sem taxa de inscrição. A oportunidade vale também para os alunos do Ensino à Distância (EaD). A admissão está prevista para o primeiro semestre de 2022 e aqueles que quiserem mudar de curso ou modificar o turno que gostariam de estudar, também terão a chance de fazê-lo, de acordo com o número de vagas disponíveis.

Todo o processo de reabertura das matrículas é voltado para os alunos que trancaram o curso durante o ano de 2021. Já os alunos que solicitaram o cancelamento da matrícula, abandonaram o curso durante qualquer período ou que solicitaram o trancamento da matrícula há mais de dois semestres, não poderão requisitar o reingresso, devendo assim realizar um novo Processo Seletivo. 

A solicitação pode ser realizada e consultada pelo site www.unit.br ou pelo portal Magister. É importante ressaltar que a aprovação da solicitação depende da análise da oferta da Matriz Curricular vigente e o resultado será divulgado de acordo com o calendário de matrículas do primeiro semestre de 2022.

A reabertura

O aluno que estiver com o curso trancado e solicitar o reingresso, em seu retorno, a alocação acontecerá no período correspondente ao número de créditos já cursados e na matriz curricular vigente ao tempo correlato. Os alunos inscritos no processo de reabertura de matrícula, após o deferimento do processo, terão suas matrículas liberadas no Magister, conforme calendário de renovação disponibilizado pela instituição.

O edital completo com a relação dos cursos que têm vagas disponíveis para rematrícula, bem como as inscrições para o processo e outras informações, estão disponíveis podem ser encontrados no site https://www.unit.br/reabra.

Vantagens

O Grupo Tiradentes atua no ramo educacional há quase 60 anos e dispõe de uma rede de instituições presentes nos estados de Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Norte. Elas oferecem cursos de formação superior baseados na Experiência Acadêmica Tiradentes, um modelo de formação acadêmica baseado na formação integral e no protagonismo do aluno, plenamente adaptada à realidade do mercado de trabalho.

Os alunos Tiradentes possuem uma série de benefícios. Eles podem participar de experiências acadêmicas internacionais com seguro educacional gratuito, espaços e laboratório com certificados de excelência, além de ser referência no Google For Education, uma das mais avançadas plataformas de educação do mundo. O GT conta ainda com profissionais que somam esforços e talentos, traçam metas e materializam conquistas, inspirando diariamente milhares de estudantes a realizarem seus sonhos e a enxergarem um futuro de sucesso com um presente repleto de oportunidades.

Asscom | Grupo Tiradentes

Compartilhe: