ESTUDE NA UNIT
MENU

Grupo Tiradentes busca ampliação da acessibilidade para o FIES

No último dia 11, o superintendente geral do Grupo Tiradentes, professor Saumíneo Nascimento, esteve na sede do Banco do Nordeste para tratativas de nova parceria

às 14h35
Compartilhe:

No último dia 11 de outubro, o Superintendente Geral do Grupo Tiradentes, professor Saumíneo da Silva Nascimento, esteve na sede do Banco do Nordeste do Brasil – BNB – em Fortaleza/ CE. Na ocasião, o gestor participou de reunião com o presidente da instituição financeira, Romildo Carneiro Rolim.

O encontro teve como objetivo tratar da ampliação da acessibilidade do Fundo de Financiamento Estudantil – Fies – do Banco do Nordeste do Brasil – BNB – para os estudantes do Grupo Tiradentes.

“As unidades do Grupo Tiradentes já possuem convênio para operacionalização do FIES do BNB e a busca da ampliação da acessibilidade visa atender a demanda da comunidade universitária no acesso a referida modalidade de crédito do Banco oficial da Região Nordeste”, declara o superintendente do Grupo Tiradentes, Saumíneo Nascimento.

 “Estamos desenvolvendo ações que irão viabilizar a ampliação do acesso do FIES do BNB e em breve daremos boas notícias das novas diretrizes, inclusive com metas de aplicações por Estado”, salienta o presidente do BNB, Romildo Rolim.

Durante o encontro, professor Saumíneo também convidou o presidente do BNB para participar da inauguração do Tiradentes Innovation Center, no próximo dia 25 de outubro.

Sobre o FIES

O Programa de Financiamento Estudantil é destinado à concessão de financiamento a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores não gratuitos e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação. O Banco do Nordeste operacionaliza o P-Fies por meio da oferta de financiamentos que se destinam ao desenvolvimento do setor produtivo da região Nordeste, norte de Minas Gerais e Espírito Santo, atendendo a prioridades estabelecidas nos planos regionais de desenvolvimento.

Os estudantes que desejam fazer a inscrição no processo seletivo do P-Fies devem possuir renda familiar per capita de até 5 salários mínimos, ter participado do Enem, a partir da edição de 2010, e obtido média aritmética das notas das provas igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na redação.

Para obter o financiamento, estudantes matriculados em instituições de ensino conveniadas devem indicar o Banco do Nordeste como agente financeiro e formalizar acordo que possibilite a contratação do financiamento.

Com informações do Banco do Nordeste

Compartilhe: