ESTUDE NA UNIT
MENU

Grupo Tiradentes realiza 1º encontro de Educação Médica

A iniciativa foi realizada entre os dias 07 e 10 de novembro e reuniu gestores, docentes e estudantes dos cursos de Medicina

às 12h50
Compartilhe:

De 07 a 10 de novembro, o Grupo Tiradentes realizou a 1ª edição do Encontro Anual de Educação Médica – Meduc. O evento foi realizado na Universidade Tiradentes, no Bloco F, sala 34 do Campus Aracaju Farolândia e reuniu estudantes, professores e gestores dos cursos de Medicina.
A iniciativa tem como objetivo permitir uma maior interação e integração entre os gestores da área, ser um momento para troca de experiências entre professores de vários cursos e otimizar a capacitação docente com vários especialistas da área de educação médica. Além disso, o encontro visa identificar pontos positivos e negativos comuns aos cursos de Medicina, desenvolvendo estratégias e soluções para obtenção de uma melhor qualidade e ser um espaço de escuta dos estudantes.
“É importante agradecer a presença e o esforço de todos para este momento tão relevante. A união é imprescindível para que possamos discutir vários aspectos do ensino da graduação em Medicina”, comenta o professor Richard Halti, coordenador do curso de Medicina da Universidade Tiradentes.
Na abertura no evento, o superintendente geral do Grupo Tiradentes, professor Saumíneo Nascimento apresentou um panorama institucional, apresentando os diferenciais e novas perspectivas para as instituições de ensino.
Com transmissão ao vivo para o Centro Universitário Tiradentes em Alagoas e para a Faculdade Integrada Tiradentes em Pernambuco, os gestores discutiram os princípios que norteiam a gestão acadêmica nos cursos de graduação, as comissões de apoio à gestão do curso, o projeto pedagógico dos cursos de Medicina e as estratégias para avaliação e melhoria da qualidade da formação médica.
Na programação, os gestores e estudantes puderam trocar informações no “Fórum dos Estudantes”. Além disso, foram realizadas visitas e acompanhamento das atividades regulares dos curso e capacitação docente através de workshops práticos.

Compartilhe: